Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2020 às 20h06min - Atualizada em 19/12/2020 às 19h44min

De olho na vice liderança, Flamengo enfrenta o Bahia no Maracanã

Rubro-Negro busca a vitória para continuar sonhando pelo o titulo; Tricolor de Aço tenta sair de perto da zona da degola

Miguel Vicente - editado por Wesley Bião
Flamengo e Bahia se enfrentam com objetivos opostos (Foto: Reprodução/SportBuzz)
Flamengo e Bahia se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (20), no Maracanã às 18h15. O clube carioca busca a vitória para diminuir a distância de pontos para o líder. Com a derrota do Atlético-MG no meio da semana para o São Paulo, o Rubro-Negro poderá assumir a vice-liderança do campeonato. Já o Tricolor Baiano necessita urgentemente de somar pontos para não correr risco de ficar na zona do rebaixamento.

A a
rbitragem para o jogo será do trio paulista comandado por Flavio Rodrigues de Souza, que terá Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Manis como assistentes. A transmissão da partida irá ser exibida pelo Premiere.
 
FLAMENGO

O Rubro-Negro vem de uma sequência muito boa no campeonato: são quatro jogos sem perder, com um empate e três vitorias seguidas. O time ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 45 pontos. A equipe teve a semana toda livre para realizar seus treinos. Com isso, o técnico Rogério Ceni teve tempo para consertar alguns erros que o time vem cometendo no sistema defensivo e aprimorar a intensidade na marcação no campo do adversário. Durante a semana, o clube colocou ponto final sobre a renovação de contrato com o goleiro Diego Alves, já que clube e atleta chegaram a um acordo e o goleiro renovou por mais um . O treinador, para este jogo, deve seguir sem contar com Willian Arão. Desta forma, é provável que repita a mesma escalação da última partida. Outra boa notícia para o torcedor flamenguista é que Diego Ribas volta a ficar à disposição da equipe.
 
Provável escalação: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan, Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni
 
BAHIA

O clube vem fazendo uma campanha bem abaixo das expectativas, com quatro derrotas consecutivas nas últimas rodadas. Com isso, a equipe se vê cada vez mais perto da zona do rebaixamento. O Tricolor de Aço ocupa 16° lugar do campeonato, com 28 pontos. Os baianos nesta semana ainda sofreram com a eliminação na Sul-Americana para o Defensa y Justicia, da Argentina. A equipe se preparou para o jogo contra o Flamengo priorizando o trabalho físico e tático, com o foco na posse de bola. O treinador Mano Menezes não terá à disposição o volante Ronaldo, por motivos de questões contratuais com o Flamengo.
 
Provável escalação: Douglas, Nino, Ernando (Anderson Martins), Juninho, Juninho Capixaba, Gregore, Edson, Ramon, Índio Ramirez, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes já se enfrentaram 43 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 16 vitórias para os cariocas, que marcaram 61 gols, enquanto os baianos obtiveram 11 vitórias e marcaram em 44 oportunidades. As equipes empataram 16 vezes ao longo da história do Brasileirão. O último duelo entre os elencos foi no primeiro turno deste campeonato. Naquela ocasião, os cariocas conseguiram um grande triunfo em Salvador, vencendo por 5x3. Rodriguinho, Élber e Daniel fizeram os gols para o Bahia. Pedro e Arrascaeta marcaram duas vezes e Everton Ribeiro marcou um golaço.


Everton Ribeiro comemorando seu golaço na vitória sobre o Bahia no primeiro turno deste campeonato. Foto: (Istoe/ lance)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »