Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/01/2021 às 01h20min - Atualizada em 07/01/2021 às 01h08min

Fluminense vence Flamengo de virada e disputa vaga no G-6

Os três pontos ganhos deixam o time carioca mais próximo da Copa Libertadores

Ludmilla Dias - editado por Stefany Cardoso
Após oito partidas sem vencer o rival, tricolor vira no Maracanã (Foto: André Durão)

A primeira partida de 2021 foi na última quarta-feira (6), com o clássico Flamengo e Fluminense pela 28ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Maracanã,  Rio de Janeiro. O tricolor venceu de virada com gols de Luccas Claro e Yago Felipe, um deles foi nos acréscimos do segundo tempo. Esse resultado deixou a equipe mais próxima de uma vaga na Libertadores e tirou dos rubro-negros a chance de encostar no líder São Paulo, que perdeu de 4 a 2 para o Bragantino

 

O Fluminense não vencia os adversários pelo Brasileirão desde 2016 (oito partidas, com cinco vitórias do Flamengo e três empates), mas ano novo, vida nova e a equipe tricolor viu o jejum acabar. Apesar da vitória, o time soma 43 pontos e permanece em sétimo lugar na tabela. Os rubro-negros mantiveram o segundo lugar, mas tem um jogo a menos e precisa vencer, além de torcer por deslize do Atlético-GO para diminuir os pontos que faltam para chegar a liderança.       

 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com boa chance para o Flamengo, com um minuto Everton Ribeiro desmontou a defesa tricolor com um corta-luz, e Gabigol na marca do pênalti chutou por cima e perdeu a oportunidade. Em seguida, aos três minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio pela esquerda, Rodrigo Caio acertou uma testada em direção ao gol, mas Marcos Felipe espalmou. Aos oito minutos, o Fluminense reagiu com Yago Felipe, que recebeu de cabeça de Fred, chutou de direita, já dentro da área, mas a bola saiu por cima do gol rubro-negro.  

 

Os flamenguistas dominaram a primeira etapa. Aos 18 minutos, o time perdeu mais uma chance de abrir o placar, em ataque veloz, Filipe Luís acertou passe na entrada da área para Arrascaeta, que dominou e emendou a finalização de perna esquerda, porém, o goleiro tricolor defendeu de novo. Aos 24 minutos, Yago Felipe tentou um ataque para o tricolor, mas foi impedido. Com 27 minutos, o gol rubro-negro quase saiu. Pela direita, Arão lançou para Isla, que dominou e entregou mais atrás para Gabigol, que cruzou no segundo pau, Bruno Henrique apareceu para finalizar na cara do gol, mas foi atrapalhado por Calegari e a bola não entrou. Aos 33 minutos, o Flamengo tentou mais uma vez, Arão deu assistência para Arrascaeta, que finalizou de primeira, mas Marcos Felipe defendeu.          

 

O Fluminense cercou os espaços para diminuir as chances do rival. Aos 37 minutos, o tricolor tentou ataque pela esquerda com Danilo Barcelos, que recebeu na frente, mas foi impedido. Nos 39 minutos, Arrascaeta abriu o placar com gol de cabeça, foi o quinto dele no campeonato. O lance começou com escapada de Everton Ribeiro, que ganhou de cabeça, colocou na frente e cruzou. Matheus Ferraz cruzou no meio do caminho, Arrascaeta apareceu no meio da área e cabeceou.  No últimos minutos, Fluminense pressionou mais e aos 50, em rebote de escanteio, Yuri Lima ficou com a sobra na entrada da área e finalizou, a bola passou perto da trave direita rubro-negro. 
 

SEGUNDO TEMPO

O tricolor voltou diferente para a segunda etapa e passou a dominar mais a partida. Aos seis minutos, Wellington Silva tabelou com Michel Araújo pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro com a perna direita, a bola passou muito perto da trave direita do gol rubro-negro. Aos oito minutos o Flamengo reagiu e Natan subiu no terceiro andar depois da falta cobrada por Everton Ribeiro, mas cabeceou por cima do gol adversário. Um minuto depois veio o gol de empate, o zagueiro Luccas Claro aproveitou a cobrança de falta para dentro da área feita por Danilo Barcelos e cabeceou em cheio o gol. O bandeira anulou, mas o VAR validou o lance.   

 

Em resposta rápida, aos 13 minutos o Flamengo tentou com Arrascaeta, que cobrou uma falta no campo direito e chutou direto para o gol, mas a bola raspou no travessão e saiu. Aos 15, Everton Ribeiro recebeu na intermediária, limpou a marcação e finalizou de canhota, Marcos Felipe defendeu com dificuldade. O primeiro cartão amarelo foi para Calegari aos 17 minutos.    

 

Com 20 minutos de jogo, o capitão do Fluminense foi substituído. O desempenho das equipes inverteu, enquanto o dos flamenguistas caiu, os rivais abriram mais espaço e investiram no ataque. O tricolor perdeu uma grande chance de virar o jogo, aos 21 minutos Felippe Cardoso partiu para cima da marcação, invadiu a área, driblou Hugo, mas não conseguiu finalizar. Em seguida, Yago Felipe recebeu pela direita, ajeitou pelo meio e finalizou, mas o goleiro do Flamengo defendeu em dois tempos.       

 

O Flamengo tentou, aos 26 minutos Bruno Henrique subiu pelas costas da defesa e cabeceou, mas Marcos Felipe defendeu.  Aos 30, mais uma vez o atacante recebeu e chutou em direção ao gol, a bola passou bem perto do gol tricolor. Com 40, os rubro-negros sofreram falta na entrada área, uma jogada perigosa, mas Diego cobrou em cima da barreira. E nos 43 minutos, no rebote do escanteio, Arrascaeta ficou com a bola na direita da área e bateu direto para o gol, mas Marcos Felipe defendeu. Mas quem não faz leva, Yago Felipe aproveitou a saída do goleiro Hugo e fez o gol de virada aos 47 minutos. 

 

Durante a segunda etapa, outros três jogadores receberam cartão amarelo: Aos 28, Bruno Henrique; aos 33, Yago Felipe que levantou demais o pé e acertou o rosto do Everton Ribeiro; e aos 50, o tricolor Ganso, na hora da comemoração do segundo gol.       

 

Próximas disputas

 

Os times jogam pela 29ª rodada do Brasileirão. O Flamengo recebe o Ceará,no próximo domingo (10), no Maracanã e o Fluminense joga na quarta-feira (13) contra o Corinthians em São Paulo.   

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »