Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/01/2021 às 00h40min - Atualizada em 10/01/2021 às 23h33min

Com grande atuação defensiva, Rams vencem Seahawks e avançam nos playoffs da NFL

Melhor defesa da temporada leva a melhor sobre o rival de divisão e mantém o time vivo em busca do segundo Super Bowl

Vinícius Garone - editado por Wesley Bião
Cam Akers correndo no ataque dos Rams (Foto: Divulgação/Twitter/Los Angeles Rams)

Neste sábado (09), o Los Angeles Rams venceu o Seattle Seahawks por 30 x 20 fora de casa, no CenturyLink Field, pela rodada de wild card da Conferência Nacional (NFC) e avançou aos playoffs de divisão. Cam Akers, com 28 corridas, 131 jardas e 1 TD junto com a linha defensiva foi o destaque pelos Rams, enquanto pelo lado de Seattle, Russell Wilson, a estrela do time, encontrou muitas dificuldades e foi contido pela defesa de Los Angeles.

                                                                                  

1° QUARTO

 

O jogo iniciou com as defesas dominando, com punts de ambos os lados. Os Rams sairiam na frente do placar aos 3m56, no comando de Wolford, chegaram ao campo adversário e conseguiram anotar três pontos com field goal de 40 jardas de Matt Gay.

 

Na campanha, Wolford saiu lesionado depois de levar uma pancada no capacete. O quarterback teve que ser substituído pelo titular da posição, Jared Goff, que vinha se recuperando de lesão. A defesa da equipe continuou prevalecendo, assim, terminando o quarto na frente por 3 x 0.

 

2° QUARTO

 

Não diferente do primeiro quarto, as defesas permaneceram levando dificuldades aos ataques. Entretanto, dessa vez quem pontuou inicialmente foram os Seahawks. Myers, em um field goal longo de 50 jardas, deixou tudo igual.

 

Logo na sequência, Los Angeles voltou a frente com mais um field goal de Matt Gay. Em seguida, aos 6m46, Seattle vacilou e Darious Williams interceptou a bola de Russell Wilson no meio de campo e retornou para o touchdown, coroando assim o trabalho defensivo da equipe.

 

No ataque seguinte, Russell Wilson se redimiu. O quarterback escapou da marcação e lançou uma bela bola em direção à Metcalf no fundo do campo, para anotar o touchdown de 51 jardas. Os Rams deram a resposta da melhor maneira. Cam Akers correu cinco jardas para endzone e anotou mais um touchdown para ampliar a vantagem em 20 x 10.



 

Comemoração dos Rams com a interceptação de Willams para o touchdown (Foto: Joe Nicholson/USA TODAY Sports)
 

3° QUARTO

 

O segundo tempo começou com uma campanha rápida dos Seahawks, que resultou em um field goal de 52 jardas anotado por Myers. Aaron Donald, pelo lado dos Rams, deixou o campo com dor no abdômen após tentar sacar o quarterback rival.

 

Russell Wilson continuava encontrando dificuldades em encontrar os companheiros contra a forte defesa de Los Angeles. Ao mesmo tempo, do outro lado, Goff e sua linha ofensiva encontraram mais adversidades e não conseguiram superar a defesa de Seattle, permanecendo assim 20 x 13 para os visitantes.

 

4° QUARTO

 

Os Rams abriram o último quarto com um field goal certeiro de Matt Gay, para colocar duas posses de bolas de vantagem. Depois do punt, Reed tentou o retorno, sofreu fumble e a bola voltou para os Rams no campo de ataque. Na jogada seguinte, Goff enganou a defesa e lançou para Robert Wood, livre, anotar o touchdown.

 

Perto do fim, Russell Wilson, na base da raça, conseguiu avançar no campo com boas corridas e conectou um passe de 12 jardas para Metcalf anotar seu segundo touchdown na noite e diminuir a diferença no placar. Os Seahawks bem que tentaram empatar a partida, mas pararam na consistente defesa dos Rams, terminando 30 x 20 a favor da equipe de Los Angeles.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Cabeça de chave número 6, o Los Angeles Rams precisa aguardar os outros jogos da conferência para descobrir seu adversário. Caso o New Orleans Saints (2) vença o Chicago Bears (7), os Rams enfrentarão o Green Bay Packers, que obteve a melhor campanha da conferência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »