Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2021 às 00h34min - Atualizada em 16/01/2021 às 00h16min

Em prévia da final da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio ficam no empate pelo Brasileirão

Donos da casa jogaram melhor, mas pecaram em finalizações e viu a vitória escapar no final da partida

João Fellipe Ramos - editado por Wesley Bião
Vista de dentro do gol do Allianz Parque (Foto: Divulgação/ Instagram/ Staff Images)

Nesta sexta-feira (16), o Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou empatado em 1x1, com gols de Raphael Veiga para os paulistas e Diego Souza para os gaúchos. 

Esse foi o segundo jogo dos times pelo campeonato nacional. O primeiro encontro entre as equipes, na 11ª rodada, terminou com o mesmo placar. As equipes têm mais confrontos marcados no próximo mês, válidos pela final da Copa do Brasil.


PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, Jean Pyerre errou o passe e entregou para Breno Lopes, que saiu de frente para Vanderlei, que se atirou no pé do jogador adversário para evitar o primeiro gol do jogo logo na primeira oportunidade do time mandante.

Marcos Rocha recebeu um passe de Rony e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para Breno Lopes, contudo, Vanderlei interceptou o cruzamento ainda na primeira trave, evitando mais uma vez que o Palmeiras marcasse o primeiro gol antes dos 15 minutos da etapa inicial.

Com 17 minutos, após lance comum de jogo, Pepê sentiu um incômodo na coxa e desabou no gramado, e o médico foi obrigado a entrar em campo para atender o jogador. Logo em seguida, foi a vez de Zé Rafael, levar a pior em uma dividida e torcer o tornozelo, mas continuou em campo.

Aos 23 minutos, Breno Lopes invadiu a área e rolou para Rony, que ficou frente a frente para Vanderlei, mas acabou mandando na trave. Logo em seguida, foi a vez de Willian acertar o travessão. O atacante teve muita liberdade e chutou colocado, mas acabou tirando muito do gol.

Com 33 minutos, Willian ganhou pela esquerda, rolou para Viña, que cruzou e encontrou Raphael Veiga. O meia finalizou e Vanderlei por pouco evitou o gol, mas a bola entrou devagarinho para o fundo das redes. Logo em seguida, Veiga teve outra chance para ampliar, mas parou em Vanderlei.

A primeira etapa do jogo foi dominada pela equipe mandante, que viu um Grêmio apagado tanto ofensiva quanto defensivamente e sofreu durante todo o primeiro tempo. O Palmeiras teve muitas chances de marcar mas só balançou as redes uma vez, já o Grêmio teve poucas chances de chegar ao gol e não levou perigo para o gol de Weverton.



Rapahel Veiga comemorando seu gol (Foto: Cesar Grego/ Ag. Palmeiras)
 

SEGUNDO TEMPO

Com cinco minutos, Pepê limpou o zagueiro e da meia-lua mandou para o gol. Weverton espalmou para frente e a bola sobrou em Thaciano, que não conseguiu mantê-la em campo.

Aos 18, Viña lançou para Rony que, para evitar a saída, chutou a bola para o alto e para trás. O chutão chegou em Willian, que ajeitou o corpo para chutar de voleio e obrigou Vanderlei a evitar um golaço. O atacante palmeirense ainda teve outra chance, mas parou novamente no goleiro gremista.

Aos 30, após uma falta cometida por Marcos Rocha, Jean Pyerre bateu, a bola explodiu na barreira e mudou de direção, matando qualquer chance de Weverton fazer a defesa. Para alívio palmeirense, a bola passou ao lado da trave e foi para fora.

Aos 42 minutos, após uma tabela entre Maicon e Luiz Fernando, a bola chegou em Diego Souza, que subiu mais que toda a zaga alviverde e fez o gol de empate do Grêmio. Aos 46 minutos, após uma falta feita por Lucas Lima, Diego Souza chutou colocado e Weverton correu para evitar a virada dos visitantes.
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Palmeiras receberá o Corinthians em partida atrasada da 28ª rodada no Allianz Parque na próxima segunda-feira (18) às 19h. Já o Grêmio volta para Porto Alegre para enfrentar o Atlético-MG em partida válida pela 31ª rodada, na próxima quarta-feira (20) às 19h15.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »