Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2021 às 17h01min - Atualizada em 18/01/2021 às 16h59min

Definidas as finais de conferência da NFL que valem vaga no Super Bowl LV

Rodada do final de semana é marcada por ambientes hostis ao jogo, boas atuações de quartebacks e medo de lesão em Patrick Maholmes

Lucas de Almeida Andrade - editado por Thamyres Pontes
Tom Brady comemora com seus companheiros a vitória contra os Saints Foto:Chris Graythen/Getty Images
No último final de semana, foram definidas as finais de conferência da NFL após mais uma rodada de playoffs. A final da Conferência Americana reunirá os atuais campões do Super Bowl, Kansas City Cheifs contra o Buffalo Bills. Já pela Conferência Nacional, Green Bay Packers e Tampa Bay Buccaneers se enfrentam na final.  

Os primeiros finalistas foram conhecidos na noite de sábado (16), quando os Packers eliminaram o Los Angeles Rans pelo placar de 32 a 18, além da vitória do Buffalo Bills sobre o Baltimore Ravens por 17 a 3. A rodada de playoff foi finalizada no domingo (17), após os Chiefs derrotarem o Cleveland Brows por 22 a 17. Já o último finalista saiu da vitória dos Buccaneers sobre o New Orleans Saints pelo placar de 30 a 20. 

A seguir um pequeno resumo do que aconteceu de melhor em cada partida: 

Green Bay Packers 32 x 18 Los Angeles Rans 

Os Packers dominaram as ações da partida tanto do lado ofensivo quanto do defensivo. O quarterback Aron Rodgers, que deve ser eleito o jogador mais valioso da temporada (MVP), comandou seu time em uma vitória tranquila sobre o rival. Foram 300 jardas lançadas que resultaram em três touchdowns. Destaque também para a boa proteção que Rodgers teve durante toda a partida e a defesa do time de Green Bay, que conseguiu uma boa atuação contendo o jogo corrido adversário. Aron Donald, o principal jogador defensivo dos Rans, jogou com uma lesão nas costelas e pouco contribuiu na partida.  

Bufallo Bills 17 x 3 Baltimore Ravens 

A partida foi disputada sob intenso frio e ventos fortes, o que atrapalhou o desempenho de ambos os times. Erros de field goal, punts e passes longos foram uma constante durante a disputa devido ao vento. Jogando em casa, os Bills conseguiram ser mais efetivos no ataque comandado pelo quarteback Josh Allen. O quarteback dos Ravens, Lamar Jackson, foi limitado pela defesa adversária, tanto correndo como passando a bola.

Se não bastasse isso, os Ravens desperdiçaram pontos importantes com o kicker Justin Tucker, que errou dois field goals. A jogada decisiva da partida ocorreu quando Lamar Jackson foi interceptado na endzone por Taron Johnson, que correu para um touchdowns de 101 jardas. A equipe de Buffalo volta a uma final de conferência após 27 anos. 


Kansas City Chiefs 22 x 17 Cleveland Browns 

Os atuais campeões da liga venceram os Browns em casa em uma partida com final emocionante, porém preocupante para o Chiefs. Quando o placar do jogo mostrava 19 a 10 para a equipe de Kansas, na metade do terceiro período, o quarterback Patrick Maholmes, sofreu uma pancada forte do adversário e saiu de campo com sintomas de concussão, o que inviabilizou sua volta a partida e sua presença para a final ainda é questionável. Os Browns se aproveitaram da ausência de Maholmes e encostaram no placar. Mas no final das contas, uma boa atuação da defesa dos Chiefs e boas decisões do quarteback reserva Chad Hanne levaram a franquia para a terceira final de conferência seguida. 

Tampa Bay Buccaneers 30 x 20 New Orleans Saints 

A partida era tida por muitos analistas e torcedores como o confronto mais aguardada dessa rodada de playoff. O duelo reuniu dois dos grandes quarterbacks das duas últimas décadas. Tom Brady, em seu primeiro ano como QB de Tampa, e Drew Brees, ídolo da torcida de New Orleans. E diferentemente do que aconteceu na temporada regular, quando os Saints venceram duas vezes o rival, os Buccs controlaram o jogo e estão na final. Destaque para a defesa de Tampa que forçou três interceptações de Brees, além de um fumble em cima do reciever Jared Cook.

Além disso, Tom Brady, bem protegido por sua linha ofensiva, comandou o ataque passando para dois touchdowns e ainda correndo para outro. Brady chegou à sua 14ª final de conferência, sendo ele o líder disparado neste quesito na história da liga. Já Drew Brees pode ter feito a última partida de sua carreira na NFL, já que diversas fontes reportam que ele deve se aposentar. 

As finais de conferência serão realizadas no próximo domingo (24) e terão transmissão dos canais ESPN para todo Brasil. A primeira partida será às 17h05min entre Packers x Buccs no Lambeau Field em Green Bay. Na sequência, às 20h40min, Chiefs e Bills jogam em Kansas no Arrowhead Stadium. Os vencedores se enfrentam no Super Bowl LV, no dia sete de fevereiro, no Raymond James Stadium em Tampa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »