Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2021 às 00h16min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h08min

Atlético MG empata com Grêmio e amplia distância da liderança

Com o resultado, a equipe mineira está com 5 pontos de diferença do líder Internacional

Ludmilla Dias - editado por Stefany Cardoso
As equipes empatam e perdem a chance de abrir vantagem no G-6 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na última quarta-feira (20), o Grêmio recebeu o Atlético-MG para a disputa da 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo decisivo, onde todo ponto importava para ambos os times, que brigam pela liderança e vaga na Copa Libertadores terminou com o empate de 1 a 1. O Tricolor não perdia em casa desde setembro de 2020 e está há 16 partidas sem perder (as últimas três são empates), já o Galo viu a chance de ficar a um ponto da liderança passar longe. 

 

A disputa no topo da tabela está bastante acirrada, faltam sete rodadas para o fim do campeonato e além de vencer, as equipes do G-6 torcem uma pelo vacilo da outra. O Internacional venceu o São Paulo por 5 a 1 nesta mesma rodada e é o novo líder com 59 pontos. A equipe paulista caiu para segundo e soma 57 pontos. Em seguida vem o Galo com 54 pontos. Já o Flamengo com 52 e o Palmeiras com 51, ocupam quarto e quinto lugar respectivamente, os dois times têm um disputa a menos e jogam nesta quinta-feira. O Grêmio ocupa a sexta colocação e está com 51 pontos.      

 

Primeiro Tempo

No início do jogo as equipes jogaram de maneira equilibrada. A primeira tentativa de gol veio aos seis minutos, Lucas Silva arriscou de média distância, mas errou o chute. Com 13 minutos de disputa, o volante Allan recebeu cartão amarelo por ter feito uma dividida dura com o meia Alisson, que ficou caído no gramado. Em seguida, o Galo atacante Savarino, que recebeu bola de Vargas no ataque, chutou colocado, mas a bola saiu pelo canto esquerdo do gol. Aos 15 minutos foi a vez do Tricolor, mas Rabello tirou a bola lançada por Alisson e em seguida, depois de cruzamento na ponta esquerda, a zaga do Atlético defendeu. 

 

Foi aos 16 minutos que a partida ficou movimentada e o segundo cartão amarelo veio, dessa vez para Alisson, que fez falta em Guilherme Arana.  O Grêmio foi ao ataque e aos 20 minutos, Pepê recebeu e acionou Alisson, que cruzou de primeira, mas Arana afastou a bola para escanteio. Na metade da primeira etapa, o time mineiro tinha 58% da posse de bola e o rival 42%. Foi aos 28 minutos, que foi marcado pênalti a favor do Atlético, Arana recebeu passe de calcanhar de Vargas, mas foi derrubado dentro da área, Hyoran marcou, o goleiro foi no canto certo, mas não conseguiu evitar o gol que abriu o placar da partida.        

 

 

Segundo Tempo 

Para a segunda etapa, o Galo vinha com a vantagem e aos seis minutos, Allan arriscou de perna esquerda, de média distância, mas Vanderlei agarrou. Aos 10 minutos, Keno cruzou a bola saiu da área e Guga passou da linha de chute, mas Vargas não, ele chutou, mas o goleiro espalmou. Mais uma grande defesa do goleiro tricolor veio aos 17 minutos, quando defendeu um chute de média distância feito por Vargas.  Aos 35 minutos, Pineres recebeu a bola em jogada de contra-ataque e mandou para Luiz Fernando, que cruzou, mas ninguém aproveitou. Renato Gaúcho fez a última substituição do Grêmio aos 35 minutos, o meia Everton entrou para substituir o lateral Victor Ferraz. Quatro minutos depois, Everton chutou no canto do gol e empatou o jogo.

Buscando mais um gol, Eduardo Sasha dominou passe na entrada da área e chutou a bola, ela passou perto do gol, mas acabou saindo. Nos minutos finais, o goleiro Everson salvou o Atlético ao defender um chute de Ferreira.

 

Próximas disputas

O Atlético joga contra o Vasco neste sábado (23) em São Januário, no Rio de Janeiro. O Grêmio recebe o atual líder Internacional, no domingo (24), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.      

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »