Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2021 às 21h22min - Atualizada em 21/01/2021 às 21h16min

Chapecoense vence a Ponte Preta e assume a liderança da Série B

Com Perotti marcando de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, a Chape derrotou a Ponte Preta e chegou aos 70 pontos no campeonato

Anna Voloch - editado por Stefany Cardoso
Perotti comemorando o gol que levou a Chape de volta à liderança da Série B (Foto: Reprodução/Dinho Zanotto)
Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na Arena Condá na quinta-feira  (21), às 17h45 (horário de Brasília) e o time da casa levou a melhor. Com gol de Perotti aos 50, os alviverdes de Santa Catarina reassumiram a liderança da Série B, chegando nos 70 pontos e deixando o América-MG na segunda colocação, com 69. Por outro lado, a Ponte praticamente dá adeus às chances de acesso e, na 8ª posição com 51 pontos, deve permanecer na Série B. Com isso, a 36ª rodada do campeonato se encerrou hoje, faltando apenas duas para que a temporada da segunda divisão brasileira se encerre.
 
Após uma partida conturbada, o time alviverde conseguiu a vitória no último lance. A Macaca, que teve um pênalti não marcado e Luan Dias expulso ainda na primeira etapa, conseguiu manter a disputa equilibrada, podendo até mesmo abrir o placar com Guilherme Pato. A Chape, entretanto, não desperdiçou a penalidade e saiu com a vitória e, principalmente, com a liderança da Arena Condá. Já a Ponte, com a derrota, precisa vencer os dois últimos jogos e torcer pela derrota de CSA e Juventude para conseguir o acesso.
 
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com ataque do time visitante e em um ataque aos três minutos, um pênalti de Ronei em cima de Dawhan não foi marcado. Seis minutos depois, Camilo levou perigo ao gol catarinense em cobrança de falta, que saiu por cima da trave. Aos 10, entretanto, foi a vez de Mike finalizar para a Chape. A partida seguiu morna na maior parte do primeiro tempo.
 
Aos 39, Luan Dias foi expulso pelo lado alvinegro, após levar o segundo cartão amarelo por conta de uma falta em Alan Ruschel. O jogador da Chapecoense permaneceu caído no campo por quatro minutos e saiu de maca, porém ainda voltou para o jogo. A partir daí, a Chape aproveitou a vantagem em campo e pressionou a Macaca. Já nos acréscimos, Aylon mandou a bola na trave de Ygor Vinhas, que fez a defesa logo em seguida na tentativa de Anselmo Ramon. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.
 
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram para a etapa final com alterações. Com um jogador a mais, a Chape seguiu pressionando e aos 10, Aylon quase abriu o placar, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, Willian Oliveira teve mais uma chance com o gol adversário vazio, mas mandou por cima. O time da casa seguiu pressionando sem muito perigo nos minutos seguintes.
 
Aos 29, no entanto, a oportunidade foi dos visitantes. Tiago Orobó subiu sozinho na área alviverde, mas cabeceou para fora. A partida permaneceu com poucas chances para os dois lados e muitas faltas pelos próximos minutos. Já nos 40, a Chapecoense também ficou com 10 jogadores em campo. Após falta de Orobó, Paulinho Moccelin travou o pé no gramado e saiu de ambulância da Arena. A Chape, que já havia feito todas as substituições possíveis, teve que terminar a partida com um a menos.
 
Nos acréscimos, Guilherme Pato teve a chance do jogo para a Ponte Preta. Após roubar a bola no campo de ataque, o garoto finalizou a jogada no gol, mas o goleiro João Ricardo defendeu. No lance seguinte, a Chape seguiu com o contra-ataque e Roberto sofreu falta de Apodi dentro da área, na qual o árbitro marcou pênalti. Em cobrança colocada no canto direito, Perotti fez o único gol da partida. A etapa final terminou 1 a 0 para a Chapecoense.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (25), em Ponta Grossa/PR, diante do Operário, às 17h (horário de Brasília). Já a Ponte Preta recebe o CRB em Campinas, no domingo (24), às 18h15.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »