Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2021 às 23h50min - Atualizada em 25/01/2021 às 23h45min

RB Bragantino vence e complica vida do Corinthians na briga pela Libertadores

Massa Bruta domina a partida e segue invicto há cinco jogos; Timão perdeu as chances de colar no G6

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Claudinho marcando seu 16º gol no Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
No fechamento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino visitou o Corinthians nesta última segunda-feira (25), na Neo Química Arena e saiu vitorioso por 2 a 0. O Massa Bruta com gols de Helinho e Claudinho, seguiu a boa fase e chegou à terceira vitória seguida. Já o Timão viu os planos serem frutados na busca pelo G6 e permanece com 45 pontos, na 10ª posição. Enquanto o RB Bragantino subiu para 11ª colocação, com 44 pontos.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
O time de Bragança iniciou em cima, e com apenas dois minutos de jogo já abriu o placar. Fábio Santos errou na saída e a bola sobrou para Helinho. O atacante chutou firme cruzado de fora da área, para colocar os visitantes na frente.
 
Aos sete minutos, o Corinthians quase empatou em um lance bizarro. Mateus Vital chutou da entrada da área, a bola desviou, e o goleiro Cleiton defendeu de dentro do gol, mas com os braços para fora. Na procura de pressionar o Bragantino, o Alvinegro Paulista arriscou de fora da área com Ramiro e Fagner, mas Cleiton agarrou.
 
Com o decorrer do jogo, o Timão além de não encaixar a marcação, encontrava muitas dificuldades em impor seu ritmo com intensidade e posse de bola. Por outro lado, o Massa Bruta seguia bem na partida, mas pecava nos últimos passes.
 
Na reta final, o Bragantino não desistiu e chegou ao segundo gol aos 41. Claudinho recebeu ótima assistência de Ytalo, após passe preciso de Aderlan, e tocou na saída de Cássio para ampliar a vantagem. O Alvinegro respondeu com perigo. Ramiro arriscou de fora da área, e a bola passou raspando a trave. E assim terminou com o Red Bull Bragantino superior na primeira etapa.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Vagner Mancini fez duas mudanças no Corinthians para tentar melhorar o desempenho da equipe: colocou Otero e Léo Natel nos lugares de Mateus Vital e Gustavo Mosquito. Mas as substituições não surtiram efeito. Ao mesmo tempo em que, o Red Bull Bragantino, com dois gols de vantagem, não deu espaço para o Alvinegro tentar uma reação logo de cara.
 
E a equipe visitante continuou criando as melhores chances, Ryllar recebeu bom passe e bateu na saída de Cássio, mas o goleiro foi bem no lance e defendeu a bola. Minutos depois em cobrança de escanteio, Ligger sozinho na pequena área cabeceou e Cássio fez uma grande defesa para evitar o terceiro.
 
A única chance de perigo do Timão veio apenas com 43 minutos, Cuello falhou ao tentar recuar para o goleiro, Fábio Santos interceptou a bola e na hora de mandar para a rede foi travado por Léo Ortiz. Já o Red Bull Bragantino seguiu melhor em campo durante a maior parte do jogo, e teve mais chances de ampliar o placar, mas parou na falta de pontaria e também no preciosismo. Porém a vantagem feita na primeira etapa foi o suficiente para sair com a vitória na Neo Química Arena.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (28), contra o Bahia, às 19h (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Enquanto o RB Bragantino visita o líder Internacional, domingo (31), às 18h15 (horário de Brasília), no Beira Rio, pela 33ª rodada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »