Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2021 às 20h16min - Atualizada em 01/02/2021 às 20h08min

Casual e moderno : Conheça o estilo de Kamala Harris

Larissa Varjão - Editado por Larissa Barros
Reprodução\ Instagram (@kamalaharris_fp)
Kamala Devi Harris é advogada e política norte-americana e atualmente 49º vice-presidente dos Estados Unidos. É a primeira mulher vice-presidente americana, aliás, em 2010, Kamala se tornou a primeira mulher a ser eleita para a Procuradoria-Geral da Califórnia, de acordo com o site da InfoMoney.

Filha de pai jamaicano e mãe indiana. Foi a primeira mulher de origem indiana a ocupar uma cadeira no Senado dos EUA  por isso Kamala também é um símbolo de representatividade. Se formou em ciências políticas e economia na Howard University, uma universidade considerada historicamente negra.

Em seu primeiro discurso como vice-presidente eleita do país, Kamala fala sobre as conquistas das mulheres e homenageou todas as mulheres negras, latinas, brancas, asiáticas e indígenas. 

A advogada vem ganhando destaques desde as eleições americanas de 2020 e agora mais ainda com a vitória do democrata Joe Biden. 

Principalmente quando o assunto é imagem, a roupa escolhida pode dizer muito sobre os ideais da pessoa. De acordo com a consultora de imagem, Paula Adjuto (@paula.adjuto) de Belo Horizonte, a roupa vai muito além de cobrir um corpo, ela comunica, te representa. Paula também comenta sobre a escolha da  vestimenta de Kamala Harris na posse do presidente Joe Biden.

“Kamala optou por um conjunto violeta, historicamente conhecido como a cor da realeza e nobreza, também pode ser associado a calma, respeito e sabedoria. O conjunto era da americana Alexandra O’Neill. Ela apoia o consumo sustentável na moda e redução do desperdícios.” diz.

Além disso, a consultora afirma que a Kamala tem o estilo casual como essência e mesmo que se adeque ao “dress code”, ao momento, ela sempre vai estar com essa essência mais casual.

“Essa pessoa que é mais casual, ela é uma pessoa mais descontraída, ela é mais acessível, ela é mais empática, ela tem isso como característica, como atributo próprio e isso transparece no estilo”, conta.


Confira o estilo de Kamala Harris:


Um dos pontos mais comentados, é o calçado Chuck Taylor All Star da Converse. Em 2018, Kamala falou ao The Cut sobre sua paixão por esses tênis.

“Tenho uma coleção inteira de Chuck Taylors: um par de couro preto, um par branco, tenho o tipo que não amarra, o tipo que amarra, o tipo que uso no tempo quente, o tipo que visto no frio, e o tipo de plataforma para quando estou vestindo um terninho” conta a vice-presidenta.
 

 Em relação aos acessórios, brincos e colares de pérolas acompanham Kamala desde a época da faculdade de acordo com o site Metrópoles. Sempre mantendo um visual clássico e atemporal.

 

Entre os outfits usados pela vice-presidente estão ternos ajustados, clássicos e discretos com cores mais sólidas. Ela escolheu essa peça na cor violeta para a posse.


Conforme o site da Metrópoles, calças jeans skynny e blazers também fazem parte dos seus looks mais informais. E foi exatamente assim que Kamala posou para a capa da Vogue Americana de fevereiro.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »