Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2021 às 00h09min - Atualizada em 05/02/2021 às 00h04min

Brasiliense vence Atlético-GO fora de casa pela Copa Verde

A equipe foi a única que restou para representar os candangos e com a vantagem pode chegar à semifinal

Ludmilla Dias - editado por Anna Voloch
Brasiliense vence por 2 a 1 com gols no primeiro e segundo tempo. (Foto: Reprodução/Heber Gomes/Esp. Metrópoles)


Na última quinta-feira (4), o Brasiliense enfrentou o time alternativo do Atlético-GO pelas quartas de final da Copa Verde no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Esse foi o jogo de ida e os visitantes venceram por 2 a 1, apesar de terem tido um gol anulado. Com esse resultado, os rivais precisam vencer por dois gols de diferença para seguir na disputa. Também estão na competição os times: Manaus, Paysandu, Independente-PA, Remo, Vila Nova e Cuiabá

A Copa Verde é disputada desde 2014 e reúne times das regiões Norte e Centro-Oeste, mais o estado do Espírito Santo. A competição vale por 2020, porque precisou ser adiada devido a pandemia e começou no último dia 20. O time campeão tem vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil da temporada 2021.


PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa foi movimentada e os dois times tentavam um gol. Aos 11 minutos, o Brasiliense marcou, porém estava impedido. O zagueiro Keynan fez de cabeça, mas o árbitro viu irregularidade no lance e anulou. Em seguida, aos 13, o Atlético não perdeu tempo e pela direita, Ronald recebeu e bateu cruzado, mas a bola saiu rente ao travessão. Com 19 minutos, os goianos tentaram mais uma vez e Pereira recebeu livre na área do Jacaré e bateu cruzado, Ronald tentou novamente, mas não conseguiu alcançar a bola. Aos 27, o Brasiliense abriu o placar com o lateral Peu, que recebeu na esquerda e cruzou na área do rival, Maicon Assis pegou de primeira e acertou em cheio o canto direito de Gabriel Bernard.  

 

O primeiro cartão amarelo da partida foi aos 32 minutos para Peu. Os dois times tentaram criar oportunidades, mas quem conseguiu finalizar foi o Atlético aos 36 minutos. Pereira arriscou de fora da área e o goleiro Sucuri defendeu. No finalzinho, o Brasiliense conseguiu chegar mais uma vez com Aldo, que recebeu a bola quando o goleiro espalmou ao defender um chute de Maranhão, mas o lance estava impedido. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o meia Balotelli levou cartão amarelo, o segundo do Jacaré. A etapa inicial terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

SEGUNDO TEMPO

 

Os donos da casa voltaram dispostos a empatar, mas aos nove minutos ganharam o primeiro cartão amarelo, dessa vez foi para o volante Pereira.  De tanto tentar, aos 14 minutos, veio o gol do Dragão. Nicolas cobrou escanteio e Gilvan subiu de cabeça e marcou. Aos 16, Nicolas cruzou novamente, Kevin estava livre, mas jogou para fora. Aos 22 minutos, os goianos receberam o segundo amarelo, dessa vez para Nicolas.

Os dois times fizeram substituições, uma delas aos 33 minutos, quando o autor do gol Brasiliense saiu e quem entrou no lugar foi o meio-campo Sandy. Foi apenas aos 43 que veio a última finalização do jogo, que resultou no segundo gol do Jacaré: a bola ficou na área do Atlético, Tobinha tirou do goleiro e marcou o gol da vitória. A partida terminou com o triunfo do Brasiliense por 2 a 1.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7) para o jogo de volta, no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília. Além disso, o Atlético-GO entra em campo no sábado (6) contra o Santos pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »