Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2021 às 17h21min - Atualizada em 05/02/2021 às 17h13min

Em confronto direto, Atlético-GO e Santos se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Na reta final da competição, as duas equipes brigam por uma vaga na Libertadores

Janaína Drongek - editado por Anna Voloch
Soteldo, que deve jogar contra o Atlético Goianiense, em treino do Santos (Foto: Reprodução/Santos FC)

Atlético-GO e Santos se enfrentam neste sábado (6), às 21h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida acontece pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes possuem apenas um ponto de diferença e estão na briga direta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Peixe é atualmente o 11º colocado na tabela, com 46 pontos, enquanto o Dragão está na 13ª posição, com 45.
 
ATLÉTICO-GO
 
Os donos da casa, comandados por Marcelo Cabo, após terem uma boa campanha de recuperação no campeonato, ainda sonham com uma vaga na Libertadores. O rendimento como mandante não é dos melhores: apenas cinco vitórias em 17 jogos. Entretanto, depois que o atual técnico assumiu o time, os números melhoraram e o clube vem há cinco partidas sem perder em casa pelo Brasileirão.
 
Na última rodada, o Dragão perdeu para o Bragantino, fora de casa, por 2 a 0. A última vitória no campeonato aconteceu sobre o São Paulo por 2 a 1. Em 34 jogos, foram onze vitórias, 12 empates e onze derrotas. O ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu 40.

Para o jogo, a equipe não terá desfalques e poderá contar com a volta do centroavante Zé Roberto, que cumpriu suspensão no último jogo.
 
Provável escalação: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Matheus Vargas; Janderson, Chico e Wellington. 
Técnico: Marcelo Cabo.
 
SANTOS
 
Após empatar contra o Grêmio na última rodada por 3 a 3, a equipe santista assumiu a décima posição com 46 pontos. O time de Cuca, assim como o rival, briga por uma vaga na Copa Libertadores depois de ter perdido a decisão da competição para o Palmeiras. O rendimento do time no campeonato nacional teve uma grande queda desde o início das quartas de final da competição continental. Com isso, A equipe acumula cinco jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 17 de janeiro sobre o Botafogo por 2 a 1. Nas últimas nove partidas que a equipe disputou na condição de coluna dois, o Alvinegro Praiano perdeu seis, empatou duas e venceu apenas uma, contra o São Paulo.
 
Ao contrário do rival, o Peixe terá desfalques importantes para o duelo. O volante Sandry e o lateral direito Madson não estarão à disposição, pois cumprem suspensão. O atacante Marinho, com um edema no joelho esquerdo, também é baixa para o jogo.
 
Provável escalação: John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Alison e Jean Mota; Lucas Braga, Kaio Jorge e Soteldo. 
Técnico: Cuca.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Ao todo, as equipes já se enfrentaram 12 vezes, dez delas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. Quem levou a melhor foi o Peixe, com cinco vitórias contra quatro do Dragão. As outras três partidas terminaram empatadas. Como mandante, o Atlético Goianiense não perde para o Santos há 3 jogos. O último duelo entre os dois times aconteceu em outubro do ano passado, na Vila Belmiro. O time goiano venceu por 1 a 0 com gol de Chico


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »