08/02/2021 às 16h25min - Atualizada em 08/02/2021 às 16h17min

Tom Brady dá show, Bucs vencem os Chiefs e conquistam o título da NFL

Astro de 43 anos marca três touchdowns e conduz o Tampa Bay ao seu segundo Super Bowl

Vinícius Garone - Editado por Juan Camilo
Tom Brady erguendo o troféu Vince Lombardi, junto com seus filhos (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)
No confronto do Super Bowl LV, o Tampa Bay Buccaneers conquistou o se segundo título na NFL, após derrotar o Kansas City Chiefs por 31 a 9, em casa no Raymond James Stadium, neste último domingo (7). Já no duelo de gerações entre Brady x Mahomes, o QB veterano deu aula e seguiu quebrando recordes. Com o triunfo, Tom Brady chegou ao sétimo título de Super Bowl - superando todas as franquias da liga - e foi eleito pela 5ª vez MVP da final.
                                                                          

1° QUARTO
 
O duelo começou truncado, com as defesas pressionando os quarterbacks e não dando chances aos recebedores. E já na metade do período, Kansas City abriu o placar com Harrison Butcker que acertou um belo chute, e anotou um field goal de 49 jardas para os Chiefs.
 
Porém no fim do período, Brady entrou em ação e lançou um passe para touchdown para seu velho camarada Rob Gronkowski. Esse foi o TD de número 4 da dupla em Super Bowls, igualando o recorde de Joe Montana/Jerry Rice. Eles passaram Montana e Rice e se tornaram detentores do recorde de mais TD's nos playoffs na história (13) com esse lance.
 
A propósito, esse foi o primeiro TD de Tom Brady no primeiro quarto de um Super Bowl em toda a sua carreira.
 
2
° QUARTO
 
Os Chiefs conseguiram parar o ataque de Tampa na primeira campanha do quarto. Entretanto, foi o raro eficiente momento da defesa de Kansas City no segundo quarto. A equipe se desestabilizou, cometeu oito infrações no total no primeiro tempo e manteve vivas campanhas ofensivas dos Bucs que haviam parado. Brady e companhia aproveitaram e anotou mais um touchdown, após passe do QB novamente para Gronkowski
 
Segundos antes do intervalo, a defesa dos Chiefs voltou a cometer falhas, com faltas bobas e colocou Brady novamente na beira da endzone. E o QB conectou um passe com Antonio Brown para ampliar a vantagem em 21 a 6 a favor de Tampa Bay antes do show do intervalo.
 
3
° QUARTO
 
Precisando reagir, Kansas City iniciou a primeira campanha depois do intervalo e conseguiram anotar um field goal logo de cara com Harrison Butcker . Mas quando a bola voltou para as mãos de Tom Brady, ele repondeu e conduziu uma excelente campanha, que terminou numa corrida de 27 jardas para o touchdown de Leonard Fournette, deixando o em 28 a 9.
 
Em contrapartida, Patrick Mahomes vinha sofrendo contra a defesa de Tampa. Além de ser interceptado no ataque seguinte o quarterback encerrou mais um período sem anotar um touchdown.
 
4
° QUARTO
 
Mahomes mesmo com dores no tornozelo e bastante pressionado, tentou ajudar sua equipe de todas as formas. Mas seus companheiros não agarraram a bola em consecutivos passes. Enquanto isso, os Buccaneers mesmo sem pontuar no quarto, continuaram com sua defesa avassaladora e apenas esperou o tempo passar, para conquistar o bicampeonato.
 
ESTATÍSTICAS
 
- Kansas City Chiefs
 
Patrick Mahomes: 26/49 nos passes, 270 jardas, 0 TD, 2 interceptações, 33 jardas corridas
 
Travis Kelce: 9 recepções, 133 jardas
 
- Tampa Bay Buccaneers
 
Tom Brady: 21/29 nos passes, 201 jardas, 3 TDs, 0 interceptação
 
Rob Gronkowski: 6 recepções , 67 jardas, 2 TD's
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »