Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2021 às 17h57min - Atualizada em 13/02/2021 às 17h46min

Com dois gols de Gundogan, City domina e vence o Tottenham pelo Campeonato Inglês

Time de Pep Guardiola conta mais uma vez com a boa fase do alemão para vencer a 16° no torneio

João Vitor Figueiredo - Editado por Juan Camilo
Gundogan comemora seu gol de número onze na Premier League. (Foto: Rui Vieira / Reuters)

Neste sábado (13), o Manchester City derrotou o Tottenham pelo placar de 3 x 0 no Etihad Stadium, em jogo válido pela 24° rodada da Premier League 2020/21. Com gols de Rodrigo, que marcou de pênalti, e Gundogan 2x, citizens chegam à 16° vitória no campeonato - onze consecutivas- e se impõe na liderança com 53 pontos, sete de vantagem para o vice-líder Leicester e com um jogo a menos.

 

O confronto marcou mais um duelo entre Guardiola x Mourinho, e o espanhol levou a melhor. Se no primeiro turno o Tottenham aproveitou as chances e foi cirúrgico, no jogo deste sábado, o técnico português viu o City controlar totalmente as ações e contar com o momento de artilheiro de Gundogan para liquidar o confronto.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Os dois times começaram a partida em seus já conhecidos estilos, o City com controle total sobre a bola, enquanto o Tottenham querendo apostar nos contra ataques. Mas a primeira grande chance do jogo saiu em cobrança de falta quase perfeita de Harry Kane, que só não foi melhor porque explodiu na trave de Éderson.

 

Sete minutos depois, Gundogan foi derrubado por Holjberg dentro da área, pênalti para o City. Por conta das perdas recentes, desta vez Rodri ficou encarregado pela cobrança e bateu, viu Lloris ainda tocar na bola, mas não o suficiente para evitar que o City abrisse o placar no Etihad.
 

Momento do pênalti convertido por Rodri, gol que abriu o placar da vitória do City. (Foto: Getty images)

Após o gol o jogo ficou muito estudado. O City mantinha a posse de bola e o Tottenham não oferecia nenhum risco à meta dos donos da casa. Uma nova chance de perigo de gol só aconteceu aos 41 minutos, quando Sterling ganhou na corrida de Davies e rolou para trás, Gundogan foi travado por Sanchez e na sobra Cancelo tocou para Gabriel Jesus, que finalizou e a bola raspou na trave esquerda de Lloris.
 

SEGUNDO TEMPO
 

Na segunda etapa, Mourinho mexeu no time e colocou Sissoko no lugar de Lucas para ganhar mais força física no meio de campo. Mas a alteração não mudou o panorama da partida e os donos da casa partiu para garantir o resultado.

Somente cinco minutos após o reinício de partida, o Manchester City trocou passes até que a bola chegou em Gundogan, que tabelou com Sterling, e chutou por baixo para vencer Lloris e fazer 2-0 no placar.


O Tottenham finalizou pela primeira vez aos 13 minutos, em chute de Ndombele que ficou fácil para Éderson. Aos 20, o goleiro brasileiro deu um lançamento espetacular para Gundogan, que ganhou do zagueiro Sanchez, deixou-o no chão e tirou de Lloris para fazer o terceiro do City e liquidar o placar.  O alemão, eleito melhor jogador do mês em janeiro, chegou a seis gols nos últimos cinco jogos do campeonato e vive seu momento mais artilheiro com a camisa dos Citizens.

 

Bale, que entrou depois do terceiro gol, tentou diminuir em bela jogada individual mas também parou no goleiro brasileiro. Um pouco antes dos acréscimos, Sterling recebeu quase na marca do pênalti e finalizou para defesa de Lloris, que impediu uma goleada. Com a vitória, o City chega a 16° vitória seguida contando todas as competições, o que é um recorde para o treinador Pep Guardiola.
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O líder City volta a campo pela Premier League na quarta (17), quando sai para enfrentar o Everton, às 17h15 (horário de Brasília), em jogo atrasado da 16° rodada. Já o Tottenham joga no domingo(21), fora de casa, contra o West Ham, às 9h (horário de Brasília). Antes, na quinta-feira (18), os Spurs tem confronto contra o Wolfsberger, em jogo válido pela fase pré-oitavas da Liga Europa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »