14/02/2021 às 14h24min - Atualizada em 14/02/2021 às 14h22min

Gorpcore: Tendência que traz a natureza para as grandes cidades

O estilo ganhou força após roupas esportivas passarem a ser usadas fora da academia

Juliana Alves Bral - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram / @thenorthface

A crescente vontade, principalmente do público mais jovem, de buscar uma mudança no meio ambiente, se conectar mais com a natureza e praticar esportes, também influencia o mundo da moda. A tendência Gorpcore é um estilo que se baseia em uma evolução das roupas usadas para a prática de esportes ao ar livre, somada as peças da já conhecida tendência normcore (roupas básicas / normais).


Gorpcore é uma derivação da palavra “gorp” que, em inglês significa uma mistura de castanhas e nozes muito consumidas por pessoas que fazem caminhadas e trilhas para repor as energias. O estilo começou a aparecer no final do ano de 2017, quando as roupas esportivas passaram a ser usadas fora da academia.

Essa tendência ganhou força quando o “biker shorts” invadiu as ruas e passou a fazer parte de looks casuais e até mesmo sociais. Depois vieram as jaquetas anorak e botas de montanhismo. Atualmente, a jaqueta puffer é a peça chave pra quem deseja seguir essa tendência.

A pandemia causada pelo coronavírus, e consequentemente o isolamento social, foi o fator principal para que essa “nova moda” ganhasse força. As pessoas ficaram mais tempo em casa e sentiram falta do contato com a natureza. A partir disso, começaram a buscar novos hábitos e descobrir novos gostos. Com isso, estar em meio a natureza se tornou um tipo de desejo coletivo. Roupas no estilo gorpcore remetem ao contato externo, além de proporcionarem maior conforto, resistência e multifuncionalidade, aspectos que influenciam diretamente em uma aquisição.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »