Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2021 às 20h07min - Atualizada em 14/02/2021 às 20h06min

Flamengo vivo na luta pelo o campeonato e Timão se complica por uma vaga na Libertadores

Gabigol e Arão coloca o Rubro-negro mais vivo do que nunca pelo o título

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Site:Ge/ e Tv Globo
Gabigol comemorando o gol após o VAR validar (foto: site/GE)

Flamengo mantém vivo a esperança pelo título do Campeonato Brasileiro. O time venceu o Corinthians pela 36ª rodada neste domingo (14), no Maracanã pelo o resultado de 2x1, com gols de Willian Arão e Gabigol. Já Léo Natel fez o gol do Timão. Desta forma o Rubro negro chegou aos 68 pontos e mantendo a segunda colocação, um ponto atrás do líder Internacional, que venceu a partida contra o Vasco em São Januário por 1 x 0. A equipe paulista se complicou na luta pela vaga na Libertadores da América, perdeu uma posição e caiu para o 9° lugar do campeonato com 49 pontos e um jogo a menos. 

PRIMEIRO TEMPO

Flamengo começou melhor na partida, dominando bem o meio de campo, e não deixando o time corinthiano confortável na partida, porém o grande lance de perigo do Rubro Negro foi o gol, aos 9' minutos, falta cobrada na ponta esquerda pelo o Arrascaeta. A bola foi no primeiro pau e Arão desviou de cabeça e sem chance para o goleiro Cássio. O time carioca continuava pressionando e teve uma grande chance no minuto 15, falta perto da meio lua, mas Arrascaeta bateu em cima da barreira. Nesse momento do jogo o Flamengo já tinha 71% de bola e o Timão pouco criava. Aos 18' minutos Everton Ribeiro bateu o escanteio e Bruno Henrique cabeceou a bola na trave do goleiro Cássio. Logo em seguida, o Corinthians na sua primeira finalização no jogo, Araos dá um bolão para Léo Natel e deixou o atacante em boa posição para ele deslocar do goleiro Hugo Souza e empatar a partida. 

No minuto 24,
 Isla recebeu uma boa bola na direita e cruza, encontra Arrascaeta livre. Ele pega de primeira, mas o chute sai fraco nas mãos de Cássio.


Depois o que os times pararam para a hidratação, a equipe do Timão conseguiu ficar um pouco com a bola, mas nada de oferecer nenhum perigo para o Mengo. Já na parte final o time carioca colocou mais intensidade e marcando bem a saida de bola, Everton Ribeiro teve uma boa chance aos 43' chutando de fora da aréa, passando perto da meta do goleiro da equipe paulista.

O primeiro tempo encerra em 1x1, com domínio do Flamengo principalmente no meio de campo, Diego Ribas e Gerson comandando o jogo. Corinthians muito defensivo e sem saída para os contra-ataques, com apenas duas finalizaçoes na primeira etapa, o grande destaque da equipe é o meio Araos. 

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, o Flamengo entrou querendo resolver o jogo. No primeiro minuto Bruno Henrique recebeu de Gerson, ganha na velocidade de Fagner pela esquerda e bate cruzado, a bola passa pela área e ninguém aparece para empurrar para o gol. Aos 7' minutos o Timão responde Araos faz uma bela jogada e toca para Mosquito. Ele vai para cima do Filipe Luís e ganha na corrida e bate para a grande defesa do goleiro Hugo Souza.

A equipe carioca veio com apetite para segunda etapa. Aos 10', Bruno Henrique bate forte e Cássio defendeu dando rebote para Everton Ribeiro que cruza para Gabigol fazer o gol vazio. Arbitragem dá impedimento, mas depois de muita demora, o VAR confirma que a posição era legal. Flamengo na frente de novo: 2 a 1.

O Alvinegro começa a se lançar um pouco mais ao ataque, aos 27', Luan puxa contra-ataque e toca para o Fagner, que recebe na direita e cruza, a bola passa na área com muito perigo. Mas ninguém chega e Diego aparece para cortar. Mengão responde com outro contra-ataque, Bruno Henrique coloca velocidade e toca para Gabigol dominar e bater da entrada da área. A bola passa pertinho do ângulo.

Flamengo tem a partida bem dominada, mas desperdiça algumas chances, uma delas foi, aos 30', Gerson faz grande jogada e sai cara a cara com Cássio, mas o meia não chuta e acaba escolhendo a opção errada de tocar para o Gabigol, que é cortado na hora do chute.

Nos minutos finais o time paulista tenta fazer uma pressão, mas sem organização e com pouco perigo para a  defesa carioca. A partida acaba com o triunfo Rubro-negro por 2x1.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. Já o Timão encontra o Vasco no domingo (21), também às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »