Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2021 às 07h49min - Atualizada em 21/02/2021 às 07h42min

Uma “final” em meio aos pontos corridos: Flamengo e Internacional podem decidir o título do campeonato nessa rodada

Ao Inter basta a vitória para ser campeão, para o Flamengo também só a vitória interessa para depender apenas de si na última rodada e levar o bi

Matheus Fernandes - editado por Stefany Cardoso
Estádio Maracanã, palco da partida entre Flamengo x Internacional (Foto: Divulgação/Twitter do Maracanã)
É dia de decisão! Flamengo e Internacional se enfrentam às 16h desse domingo, no Maracanã, em jogo que pode dar o título ao Inter após 41 anos ou manter vivo o sonho do bi para o Flamengo. Um ponto separa as duas equipes. O Inter, com 69 pontos, precisa da vitória para ser campeão e desentalar um grito que está engasgado desde 1979 – última vez que foi campeão Brasileiro. Já para o Flamengo, com 68 pontos e atual campeão, o que resta é vencer. Vencendo, ultrapassa o Colorado na tabela e vai depender apenas de si para ser bicampeão na última rodada, contra o São Paulo, no Morumbi.
 
FLAMENGO:
O time está pronto e é aquele que o torcedor já sabe. A expectativa vai ficar por conta de Willian Arão. O novo zagueiro Rubro-Negro, fraturou o segundo dedo do pé direito na última quinta-feira, mas mesmo assim foi relacionado para o jogo. A equipe médica reavaliou o jogador e ele foi vetado para o jogo. Caso não inicie a partida, Gustavo Henrique deve formar a dupla de zaga com Rodrigo Caio.
 
Desfalques: Diego Alves e Thiago Maia (departamento médico).
 
Pendurados: Filipe Luís, Gabigol, Gustavo Henrique, João Lucas e Rogério Ceni.

Provável escalação: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

INTERNACIONAL
Também está pronto e é a base que Abel Braga vem utilizando nos últimos jogos. O treinador conta com a volta de Patrick, que cumpriu suspensão na vitória contra o Vasco, e a presença de Rodinei – já que um torcedor doou R$ 1 milhão para que o clube pudesse contar com o jogador, pois ele é emprestado pelo Flamengo.

A única baixa é Víctor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no último jogo. Zé Gabriel vai formar dupla de zaga inédita com Lucas Ribeiro neste Brasileirão.
 
Desfalques: Víctor Cuesta (suspenso); Boschilia, Paolo Guerrero, Renzo Saravia e Rodrigo Moledo (todos se recuperam de cirurgia no joelho direito).
 
Pendurados: Abel Hernández, Boschilia, Caio Vidal, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Rodinei e Rodrigo Dourado.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto.
 
ARBITRAGEM:
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1 (bandeirinha): Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2 (bandeirinha): Neuza Inês Back (SP)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO:
Ao longo de toda história, Flamengo e Internacional se enfrentaram 101 vezes e o confronto é bem equilibrado. O Colorado tem 36 vitórias, tendo marcado 142 gols, e o Rubro-Negro venceu em outras 35 vezes, com dez gols a menos, 132. As equipes já empataram em 30 oportunidades.
 
No primeiro turno, as equipes proporcionaram um grande jogo no Beira-Rio ainda sob o comando de seus ex-técnicos: Eduardo Coudet pelo Inter e Domènec Torrent pelo lado Rubro-Negro. O Internacional foi pro intervalo vencendo por 2 a 1. Abel Hernández abriu o placar logo no começou do jogo e em seguida Pedro empatou. Mas um dos artilheiros do campeonato, Thiago Galhardo colocou o Inter de novo na frente. No segundo tempo, o Flamengo foi pra cima e conseguiu o empate com Everton Ribeiro aos 49 minutos, selando o empate em um excelente jogo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »