Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 19h52min - Atualizada em 24/02/2021 às 19h27min

Real Madrid aproveita expulsão e vence Atalanta nas oitavas da Champions League

Com um mais quase a partida inteira, time espanhol marca no fim com Mendy e leva vantagem para o jogo de volta

Vinícius Garone - Editado por Juan Camilo
Vibração de Mendy com seus companheiros (Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid C.F.)
Mesmo com muitos desfalques, o Real Madrid largou na frente da Atalanta por uma vaga nas quartas de final da UEFA Champions League. Os Merengues aproveitaram a expulsão adversária no início do confronto e venceu por 1 a 0, em Bergamo. Com o resultado, a vaga nas quartas fica bem conduzida para os Blancos. Os times voltam a se enfrentar em 16 de março, na Espanha, e o time espanhol dependerá apenas de um empate. Por outro lado, o clube italiano precisara vencer por dois gols de diferença para saírem classificados. 

PRIMEIRO TEMPO 

O confronto começou bem equilibrado. Os anfitriões tinham mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do Real. Já aos 16 minutos, aconteceu o lance que mudou as estratégias da partida. Vinicius Jr deu ótimo passe em profundidade para Mendy, que tentou o avanço na direção do gol e foi derrubado por Freuler. O árbitro entendeu que era uma chance clara de gol e expulsou o jogador da Atalanta. 

Com um a mais em campo os Merengues adiantaram as linhas, porém seguia com dificuldades de criação. A primeira chance veio com Nacho, o lateral correu muito bem pela esquerda e após deixar três marcadores para trás, tentou chutar. Ele bateu torto, mas espantou o goleiro Gollini. 

Minutos antes do intervalo, o jogo se animou e teve uma chance para cada lado. Primeiro, Muriel recebeu na entrada da área, virou e chutou rasteiro para fora. Já no último lance da primeira etapa por pouco o time espanhol não fez. Kroos cobrou falta na área e Casemiro subiu mais alto que todos e cabeceou firme. Gollini com uma grande defesa evitou o primeiro gol do jogo. 

SEGUNDO TEMPO 

O Real Madrid voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Modric recebeu de Isco e bateu, com efeito no cantinho, a bola desviou e passou raspando a trave direita. Cinco minutos depois, Vinicius Jr perdeu uma grande oportunidade. O atacante brasileiro dentro da área finalizou, a bola desviou e não entrou. 

Com o decorrer do tempo, o Clube Bergamo se fechou da vez mais e prosseguia com sucesso na defesa, mas não conseguia sair em velocidade no contra-ataque para surpreender o rival. Por outro lado, o time Merengue sentia falta dos seus titulares e permanecia com problemas no sistema ofensivo, principalmente com erros nos últimos passes. 

Na reta final, o Real Madrid foi para o último gás e abriu o placar no fim. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Mendy recebeu de fora da área e chutou colocado de direita, sem chances para o goleiro Gollini. Depois do gol anotado, os Blancos mantiveram a posse de bola e assegurou a vitória fora de casa. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Os dois times voltam a campo pelos seus campeonatos nacionais. O Atalanta visita a Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris, domingo (28), às 08h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Enquanto o Real Madrid recebe a Real Sociedad, no Estádio Alfredo Di Stéfano, segunda (1), às 17h (horário de Brasília), pela La Liga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »