Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 20h28min - Atualizada em 24/02/2021 às 20h18min

Visando a Sul-Americana, Sport enfrenta um Athletico sem grandes aspirações

Equipe Rubro-Negra ainda sonha em disputar a competição internacional

Rinaldo Pedrosa - editado por Thamyres Pontes
Arena da Baixada/ Reprodução:The Cities

 

Pela 38ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, Sport e Atlético-PR se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (25), na Arena da Baixada em Curitiba. O Furacão Furacão já não tem mais chance de confirmar a vaga na Libertadores 2021, mas o Leão da Ilha ainda almeja uma classificação para a Sul-Americana. A arbitragem fica por conta do trio paulista, comandado por Flávio Rodrigues de Souza e auxiliado por Marcelo Van Gass e Luiz Alberto Nogueira. O confronto será transmitido pelo Facebook do Athletico.
 
ATLÉTICO-PR
 
Jogando em casa, o Furacão não tem mais grandes aspirações na competição. Após a derrota para o Grêmio na rodada passada por 1 a 0, a equipe do treinador Paulo Autuori deu adeus às chances de uma vaga na Pré-Libertadores da próxima temporada. Com isso, apesar de ser o mandante, a tendência é de que o técnico poupe alguns atletas, já visando as próximas competições.
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:  Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Aguilar e Abner; Alvarado, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Vitinho (Christian), Nikão e Renato Kayzer (Jadson).
 
SPORT
 
O Sport, por sua vez, após garantir matematicamente a permanência na elite do futebol nacional, na rodada passada, vem à campo buscando uma vaga na Copa Sul-Americana. Uma eventual classificação seria importante para o clube, pois desde 2017 que o time nordestino não consegue participar. Apesar de ter perdido na última temporada para o Atlético-MG por 3 a 2, o time nordestino vem confiante para o confronto, pois depende apenas de si para confirmar sua classificação, e o comandante Jair Ventura deve ter força máxima.
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares (Sander); Marcão Silva, Betinho, Ewerthon, Thiago Neves; Marquinhos, Dalberto. 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 
 
Sport e Athletico-PR já se enfrentaram 38 vezes em toda história, sendo 13 vitórias do Leão, 11 do Furacão e 19 empates. Jogando em casa, o Athlético tem larga vantagem em 18 jogos, são dez triunfos dos mandantes, apenas dois dos nordestinos e seis empates. Na ida, no Recife, o Sport saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. A última vez em que o Leão da Ilha ganhou, foi solo Curitibano, em 2014, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os visitantes saíram vencedores também por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro confrontos, com três vitórias dos mandantes e um empate.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »