Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2021 às 21h37min - Atualizada em 25/02/2021 às 21h22min

Uma carta para o seu Eu do futuro

O que a experiência desse exercício pode trazer à sua vida ?

Karen Belém - Editado por Roanna Nunes
Fonte/Reprodução: Google

Provavelmente você já ouviu ou se perguntou onde queria estar daqui a três, cinco ou dez anos. Ao pensar nessa pergunta é fácil viajarmos em nossos objetivos e em todas as expectativas que temos para os próximos anos. Dessa questão surge o exercício de escrever uma carta para seu Eu do futuro, uma ideia que para muitos pode ser estranha, mas que te apresenta a experiência de observar o movimento de sua vida e de si mesmo.

Na carta escrita está quem você é, quem você quer ser, e onde quer chegar. O contato com essa visão é a grande experiência. A surpresa e perspectiva de não saber o que vai encontrar te deixa na esperança de  reviver e se reaproximar de quem foi lá atrás, já que nossa vida segue em constante transformação e nem sempre vai seguir exatamente as nossas idealizações. É possível que ao ler novamente perceba que muitas de suas preocupações eram dispensáveis, que os sonhos podem ter se transformado, se realizado ou até mesmo que já estão bem mais perto que antes. É possível que você encontre outra versão de si mesmo ou uma forma de ver a vida. 

Com essa proposta, o site Future me é uma boa indicação para quem quer colocar esse exercício em prática. Ele permite programar o envio de uma carta através de um email para si mesmo no futuro. Nele você escreve sua mensagem definindo em quanto tempo deseja recebe- la (em 1, 3 ou 5 anos) adicionando seu email. Apesar da possibilidade de escrever a carta em um papel e guardá-la para quando desejar ler, a proposta do Future me é te enviar a carta direto na caixa de entrada de seu email, deixando tudo ainda mais fácil. 


Que tal pensar em colocar em prática essa ideia? 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »