Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2021 às 13h06min - Atualizada em 26/02/2021 às 12h50min

Newcastle e Wolverhampton jogam pela 26ª rodada da Premier League

O time da casa precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Thamyres Pontes
Confronto do primeiro turno (Foto: reprodução / Premier League)
Newcastle e Wolverhampton jogam neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no estádio ST. James’ Parke, em partida  válida pela 26ª rodada da Premier League 2020/21. Sem dúvidas, as duas equipes necessitam da vitória, afinal, The Toon está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Wolves conquistou 33, porém, permanece na 12ª posição.

NEWCASTLE
 
Primeiramente, o time da cidade de Newcastle precisa voltar a vencer. A equipe já soma duas derrotas consecutivas, uma contra o Manchester United e o outro diante do Chelsea. Entretanto, em nenhum desses dois jogos The Magpies mostrou alguma qualidade. A última vitória em casa aconteceu no dia 6 de fevereiro. Mesmo assim, o técnico Steve Bruce está confiante de que o plantel evitará o rebaixamento, mesmo mostrando um futebol abaixo do esperado. Por outro lado, o Fulham, é o primeiro na zona da degola, conquistou sete pontos em uma semana. Assim, The Cottagers chegou perto do Newcastle. Contudo, mesmo estando confiante, o elenco possui algumas baixas: Callum Wilson está com uma lesão no tendão da coxa, Fabian Schar e Javier Manquillo também não atuam.

Outro problema surge para o comandante da equipe, o brasileiro Joelinton sofreu uma lesão na virilha e ainda é dúvida para a partida. Ademais, o centroavante não mostrou o bom futebol que havia apresentado no Hoffenheim, da Alemanha. Um dos destaques na atual temporada é o lateral esquerdo Jamal Lewis, o inglês conseguiu arrumar o lado esquerdo do campo. Assim como Allan Saint-Maximin, que no momento, está atuando muito bem. Contudo, são poucos nomes, a equipe sofre com um elenco que pode render muito mais. Por fim, o clube conquistou 25 pontos, obteve sete triunfos, empatou quatro vezes e perdeu 14. Ainda, balançou as redes em 24 oportunidades e tomou 43. 

Provável Escalação: Darlow, Krafth, Lascelles, Clark, Lewis, Willock, Hayden, Shelvey (Longstaff), Almirón, Saint-Maximin e Carroll.
Técnico: Steve Bruce.

 
WOLVERHAMPTON
 
Por outro lado, o time do Wolves busca ficar na parte de cima da tabela, afinal, na atual temporada, o clube ocupa a 12ª colocação. Jogadores como Rúben Neves, Adama Traoré, Dendoncker, entre outros, não estão apresentando um bom futebol. O brasileiro Willian José, que foi contratado em janeiro deste ano, ainda não marcou o primeiro gol com a nova camisa. Contudo, o atacante deve ser titular, afinal, o mexicano Raúl Jiménez continua sem previsão de volta.   

O lateral esquerdo brasileiro Marçal está em monitoramento. O defensor se machucou após entrar na segunda etapa diante do Leeds e também é dúvida. Entretanto, nas últimas duas rodadas, o Wolverhampton venceu os dois jogos, conquistou o triunfo em cima do Southampton e diante do The Whites. O time de Nuno Espirito Santo busca vencer três jogos consecutivos na Premier League, fato que não ocorre desde julho de 2020 ainda na temporada 2019/20.

Atualmente, o Wolves conquistou 33 pontos, venceu nove jogos, empatou seis e perdeu 10. Alem disso, marcou 26 gols e sofreu 32. João Moutinho está a um passo de se tornar o quarto jogador a fazer 100 partidas no Campeonato Inglês pelo clube. Os outro três são Matt Jarvis, Cono Coady e Rui Patricio. Por fim, o Wolverhampton ganhou seis dos sete confrontos que disputou na Premier League, no qual abriu o placar.


Provável Escalação: Rui Patricio, Dendoncker, Coady, Saiss, Nelson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Jonny Castro, Pedro Neto, Willian José e Adama Traoré
Técnico: Nuno Espirito Santo

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Em resumo, as duas equipes se enfrentaram 99 vezes. Com 32 vitórias do Newcastle, 27 empates e 20 triunfos do Wolverhampton. No estádio ST. James’ Park, local do jogo de sábado (27), o The Magpies ganhou 25 vezes e o Wolves venceu apenas 10 jogos. Ao todo são 154 gols pro time mandante e 157 pro visitante.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »