Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2021 às 21h55min - Atualizada em 28/02/2021 às 21h42min

Bragantino e Corinthians ficam no empate em noite de estreias pelo Campeonato Paulista

A primeira partida da temporada 2021 termina sem gols e marcada pelo equilíbrio

Mickaelly camilly - editado por Stefany Cardoso
Claudinho tenta o chute (Reprodução: Diogo Reis)
Neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília) em estreia de Corinthians e Red Bull Bragantino pelo campeonato Paulista, que ocorreu em Nabi Abi Chedid na Bragança Paulista, o jogo ficou no empate por 0 a 0. Corinthians não contou com 10 jogadores, sendo eles Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Léo Santos, Fagner, Fábio Santos, Luan, Jô e Otero que estão no departamento médico, e Vitinho ficou fora por estar com Covid-19. O Bragantino só teve um desfalque, Luan Cândido, que teve uma pancada na cabeça 

PRIMEIRO TEMPO
Cassio fez uma grande partida e ajudou diversas vezes seu time. Aos seis minutos, ele defendeu a finalização de Lucas Evangelista, no mesmo lance, a bola sobrou, e Artur não conseguiu chutar com precisão. Bragantino estava buscando pressionar o adversário, os atletas do Corinthians davam muito espaço, desse modo, levaram uma dura de Mancini aos 14 minutos. Corinthians chegou pela primeira vez no gol, com 18 minutos jogados, em um lance de Rodrigo Varanda que passou para Léo Natal, este, dominou e bateu, mas a bola foi para fora. Com 28 minutos, Artur fez uma cobrança de falta mais fechada, Cassio, por sua vez, espalmou e afastou o perigo.

Na metade do jogo, Bragantino estava com mais posse de bola e finalizações, já o Coringão tinha chutado apenas uma vez. Foram duas chegadas arriscadas de Lucas Evangelista, em seguida, aos 38, Claudinho conseguiu um bom cruzamento feito por Ytalo, mas, mandou para fora, no mesmo lance, o goleiro do Corinthians chamou a atenção de Gil, e seguiu de olho. Braga fez um bom primeiro tempo, pressionou com muita intensidade, e quando perdia a bola, buscava fazer o Corinthians errar e devolver a posse de bola.

SEGUNDO TEMPO
Cassio atuou muito na primeira parte do jogo, já aos 10 minutos, Vitinho fez uma jogada, a bola ficou com Claudinho que tentou finalizar de fora da área, mas Cassio defendeu em dois tempos. Braga seguiu em cima, logo em seguida, aos 16, Vitinho recebeu  a bola de Claudinho de frente para o gol, bateu para fora, à direita do goleiro.  Vitinho recebeu um cartão amarelo por falta em Bruno Mendez com 17 minutos jogados. Ao passar 24 minutos, e o Timão errava muitos passes, e ainda não havia chutado no segundo tempo. Contudo, aos 28, o goleiro do Corinthians trabalhava muito no jogo, fez duas defesas seguidas de Helinho e Ytalo. Aos 41 minutos, o meia, Gabriel Pereira recebeu, finalizou, porém, mandou muito longe do gol. Aos 43, Edimar cobrou a falta, e Léo Ortiz apareceu na área, e balançou as redes do goleiro Cassio, entretanto, Léo estava em posição irregular e o gol foi anulado.  No fim do jogo, com 52 minutos, Fabricio Bruno tomou cartão amarelo por falta em Lucas Piton.

PRÓXIMOS CONFRONTOS.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Palmeiras no dia 3 de março, quarta-feira, às 19h00 (horário de Brasília), na Neo Quimica Arena. Já o Red Bull Bragantino jogará contra o São Caetano, no mesmo dia, às 19h (horário de Brasília), os dois jogos acontecerão pelo Campeonato Paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »