Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2021 às 14h19min - Atualizada em 02/03/2021 às 13h55min

Crystal Palace recebe o Manchester United pela Premier League 2020/21

O visitante precisa da vitória para encostar novamente no líder Manchester City

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
Crystal Palace e Manchester United na temporada 18/19 (Foto/divulgação: Manchester United)
Crystal Palace e Manchester United jogam nesta quarta-feira (3), às 17h15 (horário de Brasília), no estádio Selhurst Park, o confronto é válido pela Premier League 2020/21. O time da casa vive em uma espécie de gangorra. Afinal, o clube conquistou alguns triunfos, contudo, perdeu alguns jogos onde tinha maiores possibilidades de sair com os três pontos. Por outro lado, o visitante busca vencer para acabar com a sequência de empates. Os Reds Devils empataram as últimas duas partidas em 0 x 0.

CRYSTAL PALACE

The Eagles apenas ficou no empate dentro de casa contra o Fulham. Assim, o clube perdeu a oportunidade de subir na tabela do Campeonato Inglês. O Crystal Palace está na 13ª posição, onde conquistou 26 pontos, venceu nove, empatou sete e perdeu 11. Entretanto, a equipe não tem grandes possibilidades de ser rebaixado, está com dez pontos a mais do primeiro na zona da degola. Mas não pode perder o foco no fim da atual temporada 2020/21.

Por outro lado, o mandante, novamente, não tem a disposição do atacante Wilfried Zaha. O atacante perdeu os últimos quatro jogos por conta de uma lesão na coxa, assim, está fora do confronto desta quarta-feira (3). Porém, o atleta pode estar a disposição para a partida diante do Tottenham, que acontece no domingo (7). Diante do Manchester United, The Eagles tem um tabu a ser quebrado. Desde 1991, o Crystal Palace não vence o adversário dentro de casa.


No entanto, nesta temporada, o elenco pode conquistar a primeira dobradinha (quando vence o rival duas vezes na competição) na Premier League em cima do United. Naquela ocasião, o time conquistou o triunfo por 1 x 3 fora de casa. Além do atacante Zaha, o mandante possui alguns outros problemas no departamento médico, são: Tomkins, Sakho, McArhur e Fergunson. Ademais, todo restante do elenco está à disposição do técnico Roy Hodgson. Por fim, os 33 pontos conquistados após 26 jogos já é a segunda maior na história do clube, afinal, no ano de 1991/92, a equipe tinha 36.

Provável Escalação: Guaita, Ward, Kouyaté, Cahill, Van Aanholt, Milivojevic, Riedewald, Townsend, Eze, Ayew e Benteke (Connor Wickham).
Técnico: Roy Hodgson.

MANCHESTER UNITED

Os Reds Devils precisam da vitória para encostar novamente no líder Manchester City. Desse modo, o time deve ir com todos os titulares para a partida, afinal, o técnico vê com bons olhos vencer e convencer nesta quarta-feira (3). Embora não perca desde janeiro, o Man United não mostra um grande futebol. Assim, a torcida começou a pegar no pé de alguns jogadores, por exemplo, o atacante francês Martial que não está bem na atual temporada.

A princípio, os jogadores Paul Pogba e Phil Jones estão fora. Aliás, o zagueiro inglês pode não atuar neste restante de época. Em contrapartida, o Manchester United perdeu apenas uma vez em 20 jogos da liga diante do Crystal Palace. Além disso, o United está invicto fora de casa no campeonato e não saiu derrotado em nenhum dos últimos 20 confrontos fora de casa, são 13 vitórias e sete empates. Em resumo, o clube de Ole Gunnar Solskjaer está com 50 pontos, onde venceu 19, empatou dois e sofreu apenas duas derrotas.

Por fim, a equipe está classificada para a próxima fase da UEFA Europa League. Na fase anterior, o United eliminou a Real Sociedad. No primeiro confronto aplicou uma goleada de 0 x 4 no estádio do clube espanhol. No jogo da volta, o placar ficou em 0 x 0. Assim, o Manchester United garantiu a vaga para a próxima fase. No entanto, nas oitavas de finais, haverá um clássico do futebol europeu. Onde os Reds Evil enfrentará o Milan nos dias 11 e 18 de março.

Provável Escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Fred, Mc Tominay, Rashford, Bruno Fernandes, Daniel James e Cavani.
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os dois clubes se enfrentaram 58 vezes. Onde o mandante conquistou nove triunfos. Por outro lado, o visitante venceu 38 jogos, além de 11 empates. A maior goleada aconteceu no ano de 1923/24. Naquela ocasião, o Manchester United goleou por 5 x 1 o Crystal Palace. Por fim, foram 108 gols marcados pelo United e 53 pelo The Eagles.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »