Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 19h40min - Atualizada em 06/03/2021 às 19h38min

Atlético de Madrid e Real Madrid fazem clássico decisivo na reta final da La Liga

Equipe de Simeone pode abrir oito pontos de vantagem ou ver os rivais se aproximarem

Ana Carolina Sousa - Editado por Juan Camilo
Dérbi de Madrid: Atlético e Real se enfrentam neste domingo. Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O Atlético de Madrid recebe o Real Madrid neste domingo (7), em clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. A bola rola às 12h15 (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano. As duas equipes brigam pelo caneco, caso os donos da casa vença o confronto, amplia a vantagem e fica mais próximo do título. Em contrapartida, pode ver a distância para o Real diminuir.

 

ATLÉTICO DE MADRID

 

Na liderança da competição, o Atlético de Madrid busca mais uma vitória para não deixar o rival aproximar-se. No entanto, os Colchoneros vem caindo de rendimento nas últimas rodadas, conquistando apenas sete dos 15 pontos disputados. Atualmente, a vantagem é de cinco pontos em relação ao Real Madrid (3° colocado). Mas com a vitória do Barcelona (2° colocado), na rodada, contra o Osasuna, a distância diminuiu para dois pontos, embora tenha um jogo a menos. 

 

Contudo, para se manter confortável, o Atlético precisa vencer o Dérbi de Madrid, o que não acontece desde 2016. O técnico Diego Simeone não poderá contar com José Giménez devido a uma lesão no adutor. Quem volta ao time é o Carrasco, recuperado de um problema no pé, e o Trippier que retorna após cumprir suspensão de 10 semanas. 

 

Provável escalação: Oblak; Savic, Felipe, Hermoso; Trippier, Llorente, Koke, Saul, Carrasco; Felix, Suarez. Técnico: Diego Simeone

 

REAL MADRID

 

Do outro lado, o Real Madrid só pensa no triunfo para reduzir a diferença e continuar sonhando com a conquista. Sem perder há seis jogos no Espanhol, os Merengues ocupam a 3° posição, com 53 pontos, e é o segundo melhor visitante, com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além disso, o Real tem levado a melhor nos últimos confrontos contra o rival na La Liga

 

Porém, o Real Madrid também tem desfalques para o Dérbi. Hazard, Mariano Diaz, Dani Carvajal e Sergio Ramos estão fora da partida por lesão. Em contrapartida, o técnico Zidane confirma a presença de Benzema, que era dúvida por conta de um problema no tornozelo. 

 

Provável escalação: Courtois; Vazquez, Nacho, Varane, Mendy; Modric, Casemiro, Kroos, Valverde; Benzema, Vinicius. Técnico: Zinédine Zidane

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

O último jogo entre as equipes foi no primeiro turno da La Liga 2020/21. Na ocasião, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2x0, no Alfredo Di Stéfano. Os gols dos Merengues foram marcados por Casemiro e Oblak (contra). Ao todo no Campeonato Espanhol, foram 167 partidas disputadas, sendo 89 vitórias do Real, 39 empates e 39 triunfos do Atlético. Os Merengues marcaram 292 gols contra 216 gols dos Colchoneros nos confrontos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »