Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2021 às 09h07min - Atualizada em 17/03/2021 às 09h07min

Escritora mineira vence concurso literário e tem conto selecionado para livro

A obra retrata amores à primeira vista e conta com participação de diversos autores nacionais

Lavínia Carvalho
A escritora e estudante de Direito, Clara de Souza da Costa, foi uma das vencedoras do concurso literário “À primeira vista” promovido pela Psiu Editora, que reúne contos de diversos autores nacionais. “Estou muito feliz por poder participar de uma antologia tão linda! Acho importantíssimo, como leitora e escritora, valorizar a literatura nacional contemporânea e agradeço a Psiu Editora pela iniciativa e oportunidade”, conta a autora.

Na antologia, Clara foi selecionada com o conto “Rio de Dezembro”, que se passa às vésperas do feriado de Natal no bairro Méier, localizado na zona norte da capital fluminense. Ele narra a história de um amor à primeira vista, regado com muitas flores, olhares furtivos e encontros de tirar o fôlego. “Foi muito bom escrever esse conto. Eu tive a ideia para o título primeiro, portanto, o Rio de Janeiro seria o local perfeito para o romance de Cauê e Malu”, explica.

Além do conto, Clara Blue, como prefere ser chamada, publicou em 2020 o primeiro romance de sua autoria chamado "Love Out Home – Amor Fora de Casa", e participou, também pela primeira vez, de uma antologia chamada "Sociedade dos Contos Fantásticos" com o conto “A Bailarina e o Astronauta”.

De acordo com Flávia Stopa, uma das organizadoras da antologia, a obra fala sobre o amor que ocorre ao acaso, após a primeira troca de olhares. “A ideia do tema veio após um questionamento se o amor à primeira vista de fato existe, ou se nós só os vemos nos filmes. Então a Psiu Editora resolveu reunir essas histórias inspiradoras e cheias de afeto para mostrar que mesmo que de forma imprevista, o amor pode chegar e inundar nossos corações e pensamentos”.

Financiamento coletivo
Para a publicação impressa do livro “À primeira vista” a Psiu Editora, em parceria com os autores, está promovendo um financiamento coletivo, até o dia 04 de abril deste ano, com valores a partir de R$15. Para mais informações acesse o link https://www.catarse.me/diario.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »