Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2021 às 13h30min - Atualizada em 18/03/2021 às 12h46min

Flamengo e Resende se enfrentam pelo Campeonato Carioca

A garotada do Rubro Negro junto com alguns jogadores da equipe principal buscam a liderança do campeonato

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Site: Ge/ ogol
Flamengo x Resende, ás 21h pela 4° rodada do Campeonato Carioca (Foto: site/MRNews)
Nesta sexta-feira (19), Flamengo e Resende se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, no estádio Maracanã, às 21h (horário Brasília). Dessa forma, o Rubro Negro busca a sua terceira vitória no campeonato e a liderança, enquanto a equipe de Resende tenta se manter longe das últimas posições do campeonato.

FLAMENGO

O Flamengo vem de uma derrota para o seu rival Fluminense na rodada passada pelo resultado de 1 a 0 e a equipe ocupa o 3° lugar do campeonato com 6 pontos em três jogos. Desta forma, o Rubro Negro sabe que esta vitória além de manter o time na ponta do campeonato, é também importante para o planejamento da comissão técnica em relação ao elenco, pois com a volta de todos os jogadores das férias, os jogos do Campeonato Carioca servirão de auxílio para que o treinador Rogério Ceni busque um rendimento alto  tático e técnico dos seus jogadores e um equilíbrio físico para os jogos que estão por vir. Lembrando que o Flamengo deve ter seu início na Copa Libertadores da América entre os dias 20 e 25 de abril, competição que o clube considera prioridade na sua temporada de 2021. 

O time carioca terá três reforços importantes para o duelo: Renê, Pedro e Léo Pereira, que treinaram junto da equipe treinada por Maurício Souza e devem ser escalados para o duelo. Os jogadores Hugo Souza, Vitinho e Bruno Vianna podem pintar como novidades também no jogo, eles participaram das atividades realizadas nesta quarta-feira (17) no Ninho do Urubu.

A equipe titular ainda não será utilizada e o treinador Rogério Ceni irá acompanhar a partida longe das quatro linhas, observando a garotada. Os meninos da base têm sido muito elogiados pelo técnico, alguns destaques são os jogadores Ramon (Lateral-esquerdo), João Gomes (Volante), Pepê (Meio campo) e Rodrigo Muniz (Atacante). Todos esses já tiveram oportunidades na equipe principal.

Provável equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Vitinho, Michael e Pedro. Técnico: Mauricio de Souza.

RESENDE

O clube começou a competição bem. Logo na estreia, diante da equipe do Fluminense, o time conseguiu o triunfo e terminou a partida vencendo pelo placar de 2 a 1, em seguida na segunda rodada a equipe perdeu de 3 a 0 para o Botafogo. Na última rodada o planejamento da comissão técnica era conquistar esses três pontos para ficar mais perto dos quatro primeiros colocados, mas a vitória não veio e o time ficou no amargo empate de 0 a 0 contra o Madureira. O clube, que hoje ocupa o 7° lugar do Campeonato Carioca, com 4 pontos, entende que mesmo não enfrentando a equipe titular do Flamengo, terá um desafio enorme pela frente.

Uma novidade na equipe do Gigante do Vale, Lucas Strabko, ou mais conhecido como Cartolouco, foi registrado na BID (Boletim Diário da CBF), nesta terça-feira (16). Assim, pode realizar sua estreia nesta sexta-feira (19).

Provável escalção: Jefferson, Thiago Ryan, Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Victor, Guioto e Matheuzinho; Matheus Bastos e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Os dois clubes já se enfrentaram 13 vezes pelo Campeonato Carioca e empataram em 2 partidas. Neste duelo, O Rubro Negro leva uma ampla vantagem, com 10 vitórias e 34 gols. Já a equipe de Resende possui apenas 2 triunfos e 12 gols. 
 
O último confronto entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Carioca de 2020, no Maracanã, o Flamengo venceu, pelo resultado de 3 a 1. Na disputa, Pedro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique fizeram os gols para o Rubro negro. Já Alef Manga descontou para o clube de Resende. 
 

 Gabigol comemorando seu gol, contra o Resende valída pelo primeirto turno do Campeonato Carioca de 2020 (Foto:site/GE)


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »