Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/03/2021 às 16h06min - Atualizada em 20/03/2021 às 16h01min

Lore Olympus | Webtoon ganhará versão física

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
A escritora Rachel Smythe anunciou em seu Instagram, que o webtoon Lore Olympus ganhará versão impressa. A versão física dos quadrinhos será lançada pela editora Del Rey Books. Na publicação feita no dia 4 de março, Rachel lembra que a data marca o terceiro aniversário da publicação da primeira história. A escritora também agradeceu aos fãs por todo amor e apoio durante esse tempo. O Volume Um, que reunirá os capítulos 1-25 mais um bônus exclusivo, será publicado no dia 5 de outubro.

A webcomic chegou ao primeiro lugar na categoria romance e conta uma versão moderna, elegante e contemporânea sobre Perséfone e Hades. Na história original Hades, deus do submundo sequestrou Perséfone, que era sua sobrinha e filha de Zeus.
 
A história dos deuses gregos já serviu de inspiração para outros artistas e Rachel traz em sua releitura Hades, como CEO de uma empresa e Perséfone como uma jovem dividida entre sua obrigação com as Deusas e sua paixão pelo mundo real.

Muito do sucesso da obra pode ser creditado ao visual da HQ. Paleta de cores brilhantes, pintadas como se fossem aquarelas, da mais delicada a mais dramática. Outro fator importante é a curiosidade que desperta em muitos leitores sobre a mitologia grega.
 

Uma adaptação de Lore Olympus como série animada também está programada pela Jim Henson Company, mesma empresa responsável pelos Muppets.

A pré-venda já está disponível na Amazon e no site Barnes & Noble - fique atento no valor, pois está em dólar. Você pode ler gratuitamente no site WEBTOON no idioma original
 
REFERÊNCIAS
Lore Olympus webtoon lands a graphic Novel adaptation. CBR. Disponível em: <https://www.cbr.com/lore-olympus-webtoon-graphic-novel/>. Acesso em: 15 de mar. de 2021.
A webtoon Lore Olympus irá ganhar versão física. Garotas Geeks. Disponível em: <https://www.garotasgeeks.com/a-webtoon-lore-olympus-ira-ganhar-edicao-fisica/#:~:text=Gra%C3%A7as%20aos%20deuses%20gregos!,pela%20editora%20Del%20Rey%20Books.&text=Lore%20Olympus%20Volume%201%20ser%C3%A1%20lan%C3%A7ado%20em%205%20de%20outubro>. Acesso em 15 de mar. de 2021.
Porque Lore Olympus é sua nova obsessão. Garotas Geeks. Disponível em: <http://www.garotasgeeks.com/por-que-lore-olympus-e-sua-nova-obsessao/>. Acesso em: 15 de mar. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »