Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/03/2021 às 12h17min - Atualizada em 29/03/2021 às 12h09min

Tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova série estrelada por Evan Peters, 'Monster: The Jeffrey Dahmer Story'

Nathalin Gorska - Editado por Beatriz Seguchi | Supervisionado por Fernanda Simplicio
FONTE: American Horror Story / Reprodução

Monster: The Jeffrey Dahmer Story, nova série da Netflix contará a história de um Serial Killer, interpretado pelo ator Evan Peters, conhecido por suas atuações em X-men e American Horror Story.

A história de Dahmer já foi inspiração para documentários e para o livro: My Friend Dahmer, lançado em 2012 pelo “colega” de Jeffrey, Derf Backderf, e que posteriormente foi adaptado para os cinemas em 2017 com a atuação de Ross Lynch que estrelou obras como: Austin e Ally (2011) e O Mundo Sombrio de Sabrina (2018).



Conhecido como o Canibal de Milwaukee, Jeffrey nunca teve laços fortes com sua mãe, a qual em sua gravidez passava muito mal, levando a família e os médicos a suspeitarem que o corpo estava rejeitando a criança. Dahmer desde sua infância sempre mostrou aversão às outras pessoas, e quando sua mãe ficou gravida novamente, a família, com medo de Jeffrey se sentir excluído tentava sempre colocá-lo para participar das decisões sobre a nova criança.

Segundo relatos do Próprio Dahmer, quando ele tinha por volta de 14/15 anos, ele percebeu que tinha interesse por “pele e ossos”. Por seu pai ser um químico, o jovem possuía acesso à várias substâncias e assim, realizava diversos experimentos em animais mortos que achava pelas proximidades de sua casa.

Já na escola, não era muito sociável, mas possuía alguns colegas. O grupo se juntava para ver Dahmer imitar ataques psicóticos, inspirados nos que sua mãe tinha. Por ser um jovem que pensava muito ele acabava reprimindo suas ideias, por medo de acharem que ele era louco. Em sua casa, o relacionamento dos pais era completamente instável, o que levou seu pai em 1978 a pedir o divórcio.

Em seu último ano na escola, Jeffrey começou a fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas, chegando diversas vezes na escola completamente bêbado. No período de sua formatura do colégio, a mãe de Dahmer decide fugir de casa com o irmão mais novo e abandona o jovem sozinho e sem dinheiro em sua casa. Nesse período, Dahmer desenvolveu pavor de abandono e passou a beber mais ainda, aumentando seu vício. Ainda em 1978, um dia Dahmer bebeu e decidiu sair de carro, no caminho encontrou um jovem na estrada e lhe ofereceu bebidas e drogas e juntos os dois foram para a casa em que Jeffrey realizaria seu primeiro de 17 assassinatos.

Após a descoberta e solução dos casos, o que mais chocou a população foram os métodos cruéis que Jeffrey utilizava para matar suas vítimas e que, diferente da maioria dos assassinos, ele possuía prazer em ver as pessoas mortas, e não as matar. A vida de Dahmer chegou ao fim enquanto estava na prisão e foi espancado por outro detento e assassino.

Para a produção da nova série, temos Ryan Murphy, conhecido por American Horror Story (em que Evan Peters também participou ao longo de suas temporadas) e Ian Brennan (conhecido por Glee).  

Segundo informações do Deadline, a séria mostrará o ponto de vista das vítimas de Dahmer e mostrará também como o trabalho da polícia foi falho em relação à história e às vítimas.

O elenco da série está por conta de Richard Jenkis (A forma da Água, de 2017 e Comer, Rezar e Amar de 2010), Penelope Ann Miller (Um Tira no Jardim de Infância, de 1990 e Reagan, que possui previsão de estreia para 2022) e Shaun J. Brown (The Hammer, de 2017 e O Duelo Final, de 2016).

A previsão da estreia na plataforma da Netflix é para 2021, mas sem um mês definido ainda.

Referências:

KELLER, Letícia. Evan Peters interpretará o serial killer Jeffrey Dahmer em nova minissérie da Netflix. Lorena, 2021. Disponível em: https://lorena.r7.com/post/Evan-Peters-interpretara-o-serial-killer-Jeffrey-Dahmer-em-nova-minisserie-da-Netflix. Acesso em: 29 de Mar. 2021.

GOMES, Rafaela. ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’: Evan Peters vicerá Serial Killer em nova séria do Ryan Murphy para a Netflix. Cine Pop, 2021. Disponível em: https://cinepop.com.br/monster-the-jeffrey-dahmer-story-evan-peters-vivera-serial-killer-em-nova-serie-do-ryan-murphy-para-a-netflix-288577/. Acesso em: 29 de mar. 2021.

MORALES, Miguel. Evan Peters lidera elenco de série de Ryan Murphy sobre o serial killer Jeffrey Dahmer. Arrobanerd, 2021. Disponível em: https://www.arrobanerd.com.br/tag/monster-the-jeffrey-dahmer-story/. Acesso em: 29 de mar. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »