Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2021 às 16h21min - Atualizada em 02/04/2021 às 16h14min

Operário recebe Coritiba pela quinta rodada do Paranaense

Os times se enfrentam em confronto direto pela parte de cima da tabela

Janaína Drongek - editado por Wesley Bião
Coritiba treinando para enfrentar o Fantasma (Foto: Divulgação/Coritiba)

Operário e Coritiba entram em campo neste sábado (3) pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. A partida está marcada para às 16h no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Além do confronto deste sábado, as equipes vão se enfrentar novamente na terça-feira (6) pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será na Arena Joinville, com mando do Coritiba. Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pela Rede Massa.

 

OPERÁRIO 

 

O Fantasma, comandado por Matheus Costa, chega animado para a partida após vencer pela primeira vez na competição. Ocupando a  quinta posição na tabela, com quatro pontos, o time disputou  três partidas e acumula uma vitória, um empate e uma derrota. Na última quarta-feira (31), a equipe recebeu o Rio Branco em confronto válido pela terceira rodada e venceu por 1x0, com gol de Ricardo Bueno. Na estreia da competição, o time empatou com o Azuris em 1x1 e na rodada seguinte perdeu para o FC Cascavel por 1x0. 

 

Para esse jogo, a equipe da casa não poderá contar com o meia Thomaz, que trata uma entorse no tornozelo direito e segue no Departamento Médico. O time pode ter novidades no setor ofensivo, com Leandrinho, Felipe Garcia e Schumacher como opções.

 

Provável escalação: Simão; Alex Silva, Bonfim, Léo Rigo e Djalma Silva; Leandro Vilela, Pedro Ken e Marcelo (Leandrinho); Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller (Felipe Garcia ou Schumacher).

 

CORITIBA

 

O Coritiba, do técnico Gustavo Morínigo, acumula seis pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação do campeonato, com 100% de aproveitamento. Em jogo válido pela primeira rodada venceu o Cascavel CR por 2x1, no último domingo (28). Igor Paixão e Luciano Castán anotaram para o Coxa e Matheus Gabriel descontou para a Serpente.  Na rodada anterior, o time venceu o Maringá por 1x0, com gol de Wagninho. Na Copa do Brasil, o time alviverde venceu o União Rondonópolis por 1x0 e seguiu para a segunda rodada, onde enfrentará o mesmo rival do Campeonato Paranaense. 

 

O time não poderá contar com o meia Rafinha, que segue no Departamento Médico, mas, por outro lado, deve ter o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho novamente à disposição.

 

Provável escalação: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val e Willian Farias (Matheus Bueno); Robinho, Waguininho (Tailson) e Igor Paixão; Léo Gamalho (Pablo Thomaz).

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As duas equipes já se enfrentaram 17 vezes, sendo 15 pelo Campeonato Paranaense e duas pela Série B do Brasileirão. Neste histórico quem leva a melhor é o Coxa, que acumula oito vitórias contra duas do Fantasma. Sete confrontos terminaram empatados. 

 

A última partida entre os dois times aconteceu pelo Paranaense de 2020. O jogo terminou empatado em 1x1. Robson marcou para o Verdão e Douglas Coutinho anotou para o time de Ponta Grossa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »