Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2021 às 16h13min - Atualizada em 03/04/2021 às 16h11min

Valendo a liderança, Atlético-MG recebe o América-MG pelo Campeonato Mineiro

O clássico é válido pela sétima rodada da fase classificatória da competição

Ana Carolina Sousa - Editado por Juan Camilo
Confronto entre as equipes pela semifinal do Campeonato Mineiro 2020. Foto: Reprodução/Mourão Panda/América-MG

O domingo de Páscoa (4) será movimentado em Minas Gerais. Pois, Atlético-MG e América-MG se enfrentam pela liderança do Campeonato Mineiro, nesta 7ª rodada. As equipes têm a mesma campanha: 15 pontos, com cinco vitórias e uma derrota, ambas para a Caldense. Porém, o Galo fica na frente pelos critérios de desempate. A partida será disputada no Mineirão, às 16h (horário de Brasília). 

 

O clássico mineiro será o segundo confronto da história entre os treinadores. Cuca e Lisca se enfrentaram pela primeira vez no Brasileirão de 2018. Na oportunidade, o técnico do Galo comandava o Santos, enquanto o do Coelho, estava à frente do Ceará. O duelo terminou empatado, sem vantagem para nenhum dos lados.

  

ATLÉTICO MINEIRO

 

Derrotado na última rodada pela Caldense, por 2 a 1, o Atlético-MG busca a reabilitação em clássico que vale a liderança. Com a mesma pontuação do rival, mas com saldo de gols melhor, o Galo precisa do empate para se isolar na ponta. Para isso, o time alvinegro tentará manter a invencibilidade contra o Coelho. O Atlético soma 13 jogos sem perder para o América-MG, sendo 10 vitórias e três empates. 

 

Com um elenco variado de peças, o técnico Cuca ainda não tem um time definido. Contudo, no domingo, deve manter a base dos dois últimos jogos que comandou a equipe. O volante Jair volta a ficar a disposição e os desfalques para o duelo são: Tardelli e Réver que seguem em recuperação no departamento médico.

 

Provável escalação: Everson; Mariano (Guga), Gabriel, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Jair), Nacho Fernández; Hulk, Keno e Vargas (Sasha). Técnico: Cuca

 

AMÉRICA MINEIRO

 

O América-MG vem para o clássico embalado por duas vitórias seguidas no campeonato. No último jogo, venceu o Uberlândia por 2 a 1, e, anteriormente, ganhou do rival Cruzeiro por 1 a 0. Para assumir a liderança, o Coelho precisa do triunfo diante do Galo. Não será um jogo fácil, mas o time alviverde conta com a defesa para deter o ataque alvinegro. O América sofreu apenas três gols na competição, o mesmo que a Raposa

 

Apesar de apontar o Atlético-MG como favorito, o técnico Lisca aposta em uma grande partida neste domingo. Ele não pode contar com o atacante Ademir, que continua em negociações com o Palmeiras, e o lateral João Paulo é dúvida, após sentir dores na coxa direita, no último jogo. Por outro lado, o volante Juninho Valoura foi regularizado e fica disponível. 

 

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Joseph, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Lucas Luan); Sabino (Zé Ricardo), Alê, Juninho e Gustavinho; Marcelo Toscano e Rodolfo. Técnico: Lisca

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

O último confronto entre as equipes foi no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro de 2020. Na ocasião, o Atlético-MG venceu o América-MG por 3x0, no Estádio Independência. Os gols do Galo foram marcados por Réver, Marrony e Savarino. Ao todo no Campeonato Estadual, foram 237 partidas disputadas, sendo 129 vitórias do time alvinegro, 55 empates e 53 triunfos do time alviverde. O Atlético marcou 419 gols contra 260 gols do Coelho nos duelos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »