Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2021 às 10h17min - Atualizada em 06/04/2021 às 10h17min

Reparação de erro: São Paulo vai homenagear o meia Richarlyson

Inaugurada em 2018, Richarlyson ficou fora do Caminho dos Sonhos que homenageia 99 ídolos do clube

Bianca Costa - Editado por Juan Camilo
Richarlyson com camisa comemorativa aos 200 jogos de São Paulo Foto: Reprodução/Instagram

Multicampeão no São Paulo, o meia Richarlyson terá seu nome na calçada da fama no Estádio do Morumbi. A decisão foi tomada após o ex- jogador Müller, bicampeão mundial, pedir ao presidente do Tricolor Paulista, Júlio Casares que repare a injustiça feita com o atleta.

Em resposta ao pedido, Casares afirmou em suas redes sociais que o pedido será atendido assim que puder fazer obras no estádio o meia vai ter seu rosto na calçada, obras que só deve acontecer após o fim da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Em sua rede social, Richarlyson agradeceu o ex-jogador Müller e o presidente Júlio Casares.

“Quero aqui agradecer todo torcedor são-paulino e o ex-jogador Muller, que acabou de publicar um vídeo, falando que eu estaria sendo condecorado na calçada dos ídolos do São Paulo. Para mim será um motivo de muita alegria, de muito gozo e, acima de tudo, me sinto lisonjeado de estar participando e ficando marcado para sempre neste clube, nessa instituição que me deu tanto alegria e me fez ser esse atleta que sou hoje. Gostaria de agradecer vocês, torcedores, e, principalmente, externando ao presidente Júlio Casares. Agradeço de coração, pode ter certeza que ficaria guardado para o resto da vida esse momento. Muito obrigado", disse Richarlyson.


Campeão Mundial em 2005 e tricampeão Brasileiro pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008. Richarlyson já afirmou em entrevistas que fica chateado por não ser homenageado pelo clube.


“Com certeza fiquei chateado por não estar na calçada da fama do São Paulo. Se for por merecimento, título, história, não tem como eu não estar na calçada da fama. Mas eu sempre falei que o mais importante é que vão se passar os anos e a minha história no São Paulo não pode ser apagada", Relatou o atleta em entrevista ao canal Craque Neto 10, no YouTube.

Mesmo sendo um jogador multicampeão no São Paulo e sendo o 7ª com mais partidas pelo clube paulista, o meia sempre foi alvo da torcida tricolor, sem nunca ter revelado sua orientação sexual, o atleta era atacado e sofria preconceitos. O São Paulo vivia sua boa fase, sendo campeão em vários campeonatos e com o Morumbi lotado todos os jogadores tinha seu nome cantado pela torcida, menos Richarlyson.

CALÇADA DA FAMA MORUMBI

Em 2018, foi inaugurada a calçada da fama no Morumbi, localizada na rampa que dá acesso ao salão nobre e ao museu do São Paulo. Na noite da inauguração, o evento teve a presença de alguns ídolos do clube homenageados, como Kaká, Denílson, Cafu, Beletti, Aloísio, Silas, Müller, Darío Pereyra, Muricy Ramalho, Ronaldo Luís, Terto, entre outros.

No momento 99 nomes estão representados na homenagem, que tem como nome “Caminho dos Ídolos”.

 
 “Tem campeão paulista, Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Tem uma homenagem para tantos ídolos que vestiram nossa gloriosa camisa”, disse o ex presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que foi quem conduziu a cerimônia.

O Caminho dos Ídolos é representado por 99 nomes: Adílson, Alfredo Ramos, Aloísio, Amoroso, André Luiz, Antônio Carlos, Araken Patusca, Bauer, Belletti, Bellini, Bernardo, Bezerra, Cafu, Canhoteiro, Careca, Chicão, Cicinho, Danilo, Darío Pereyra, De Sordi, Denílson, Dinho, Dino Sani, Doriva, Edcarlos, Edmílson, Elivélton, Fabão, Falcão, França, Friaça, Friedenreich, Gérson, Gilmar, Gino Orlando, Hernanes, Jose Poy, Josué, Juninho, Junior, Jurandir, Kaká, King, Leonardo, Leônidas, Lugano, Luís Fabiano, Luizinho, Mário Sérgio, Maurinho, Mauro, Mineiro, Miranda, Mirandinha, Müller, Muricy, Nelsinho, Noronha, Oscar, Pablo Forlán, Palhinha, Paraná, Pardal, Pedro Rocha, Peixinho, Pintado, Piolim, Pita, Raí, Remo, Renato, Renganeschi, Riberto, Ricardo Rocha, Roberto Dias, Rogério Ceni, Ronaldão, Ronaldo Luís, Ruy, Sastre, Serginho Chulapa, Sídnei, Silas, Teixeirinha, Terto, Toninho Cerezo, Toninho Guerreiro, Válber, Víctor, Virgílio, Vítor, Vizolli, Waldir Peres, Zarzur, Zé Carlos, Zé Sérgio, Zetti, Zezé Procópio e Zizinho.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »