Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2021 às 18h04min - Atualizada em 06/04/2021 às 18h00min

Real Madrid abre vantagem importante nas quartas de final da Champions League

Vini Jr. responde as críticas dos jornais dentro de campo, fazendo dois gols contra o Liverpool e ditando o ritmo da partida

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Vini Jr. homem da partida contra o Liverpool (Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid)
No Alfredo Di Stéfano, o Real Madrid recebeu o Liverpool na última terça-feira (6) em partida pelas quartas de finais da UEFA Champions League. O jogo acabou com 3 a 1 para os Merengues, com dois gols de Vini Jr. e um de Asensio. Já para os Reds, o gol foi de Salah. Com esse resultado, o mandantes podem perder por um gol de diferença no próximo confronto, e ainda conseguem a classificação para a seminifal.

PRIMEIRO TEMPO
As primeiras ações do confronto foram de análise dos movimentos. Com isso, nos primeiros 15 minutos, não tiveram chances claras de gol. A saber, as investidas ofensivas do embate, começou com os Merengues, com Vini Jr. e Benzema que concluiu ao gol de Alisson, porém as finalizações foram sem perigo à meta dos Reds.

Em erro de passe do Arnold, Benzema recuperou e partiu em contra-ataque, na hora da finalização foi bloqueado por Kabak, dessa forma, surgiu o terceiro escanteio para o Real Madrid, porém não foi aproveitado.

Sendo superior nas investidas, os Meregues conseguiu pressionar. Em lançamento perfeito de Toni Kroos, chegou no peito do Vini Jr. que ao dominar, limpou os zagueiros e saiu de frente ao Alisson, concluiu no canto do goleiro, abrindo o placar ,aos 27 minutos, da etapa inicial.

Toni Kroos, foi se tornando determinante para a construção do placar. Em outro lançamento, contou com uma falha de Arnold que ao tentou recuar, entregou para Asensio, deu um chapéu em Alisson e guardou o segundo gol do Real Madrid ainda na primeira etapa.

Posteriormente, Jürgen Klopp fez sua primeira alteração na partida, com 42 minutos, saiu Keita para a entrada do Thiago Alcântara, com isso já buscaram o domínio no setor central de campo, a fim de melhorar a criação das jogadas ofensivas e melhorar os passes.

O primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid, que ditou o ritmo da partida, a todo instante, e trabalhou muito bem a velocidade de Vini Jr. além de utilizar a visão apurada de Toni Kroos para entregar as assistências dos gols. Com isso os Meregues abriram boa vantagem ainda nos 45 minutos iniciais, podendo administrar na etapa final, ou fazer mais gols para sacramentar o resultado.


Comemoração do segundo gol do Real Madrid (Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid)
 
SEGUNDO TEMPO
Na volta, o Liverpool voltou como um time diferente, Diogo Jota recebeu e na hora da finalização bloqueada, Salah apareceu concluindo forte, mesmo com a defesa de Courtois a bola bateu no travessão e morreu dentro das redes, diminuindo o prejuízo dos Reds ainda no Alfredo Di Stéfano.

Os visitantes conseguiu impor seu esquema de jogo na segunda etapa, com domínio nos passes, rodando a bola, abrindo espaços para jogadas perigosas.

No momento em que os Reds estava crescendo na partida, Modric invadiu a área e tocou para Vini Jr. que finalizou no contrapé de Alisson, ampliando para dois gols a vantagem diante dos ingleses. Os erros defensivos, custaram os principais erros que resultaram em gols Meregues.

O terceiro gol do Real Madrid, foi um golpe duro ao Liverpool, que vinha numa crescente na partida e estava com vontade e criava as chances importantes. Porém, as chances eram de fora da área e sem perigo ao gol de Courtois, após segundo gol de Vini Jr.

Buscando o segundo gol na partida, Jürgen Klopp fez mais duas alterações, entrando Firmino e Shaqiri na partida nos lugares de Kabak e Diogo Jota, em tentativa totalmente ofensiva para buscar o um resultado melhor, consequentemente, mais importante.

Nos últimos 10 minutos, o Real Madrid abriu mão da bola e optou por se defender, com seus homens de linha posicionados em torno da área, impedindo infiltrações, obrigando o Liverpool a ficar tocando no campo de ataque.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
As equipes têm compromissos por suas ligas nacionais no final de semana. O Real Madrid, fica no Alfredo Di Stéfano para receber o Barcelona no próximo sábado (10), às 16h. Já o Liverpool volta ao Anfield para receber o Aston Villa no mesmo dia, às 11h (todos em horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »