Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/04/2021 às 15h23min - Atualizada em 07/04/2021 às 16h18min

Vacina sim! Policiais são vacinados contra covid-19 em todo o estado de São Paulo

Serão destinadas 180 mil doses do imunizante para os profissionais, dentre eles policiais civis, militares, federais e técnico-científica, agentes de segurança e escolta penitenciaria, guardas civis metropolitanas e bombeiros.

Julia Wellmann - Editado por Ronerson Pinheiro
Foto: Policiais são vacinados no estado de SP - Reprodução: Governo do Estado de São Paulo
No dia 24 de março, o governador João Dória anunciou em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a inclusão de policias no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O inicio da imunização dos profissionais de segurança pública começou na última segunda-feira (5). Serão destinadas 180 mil doses do imunizante para os profissionais, dentre eles policiais civis, militares, federais e da polícia técnico-científica, agentes de segurança e escolta penitenciaria, guardas civis metropolitanas e bombeiros. A meta é vacinar todos os integrantes de forças de segurança que estão na ativa.

Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição, somente no sistema da Secretaria da Segurança Pública, até ontem, nós perdemos 79 policiais da ativa, 56% deles entre 46 e 55 anos. Uma tragédia”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.", finalizou. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), desenvolveu um sistema próprio para a vacinação de todos os profissionais da ativa, a fim de organizar as ações de imunização. O sistema contará com postos em 80 unidades da Polícia Militar no Estado, permitindo maior controle dos profissionais que serão vacinados. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde permanece a campanha de vacinação para o restante da população.

A estrutura montada pela SSP/SP para imunizar os agentes inclui 82 pontos de vacinação vinculados a unidades da Polícia Militar. Serão 21 na Capital, nove na Grande São Paulo, sete na região de Campinas, sete na região de Sorocaba, sete na região de Ribeirão Preto, seis na Baixada Santista, seis na região de Piracicaba, cinco na região de Bauru, quatro na região de São José do Rio Preto, quatro na região de Presidente Prudente, quatro na região de São José dos Campos e dois na região de Araçatuba.

Segundo a SSP, desde o início da pandemia, todas as medidas necessárias e recomendadas pelas autoridades de saúde para garantir a proteção dos agentes contra a COVID-19 foram adotadas. Mais de R$ 27 milhões foram investidos na aquisição e distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, luvas, aventais descartáveis, álcool gel, face shield para os servidores e agentes de segurança, além da higienização dos ambientes de trabalho, viaturas e laboratórios.


Editora-chefe: Lavínia Carvalho. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »