Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2021 às 11h35min - Atualizada em 01/05/2021 às 11h36min

Os vilões mais amados das animações da Disney

Estúdio expande cada vez mais o catálogo de filmes protagonizados pelos personagens do mal.

Andreza Waack - Isabela dos Santos
Vilões da Disney/ Reprodução.
O universo Disney há muito tempo traz em suas histórias personagens repletos de aventuras e romances. Esses filmes nos inspiram com a narrativa lúdica e os personagens que adoramos. Mas nem só de princesas vive o amor dos fãs pelas narrativas. No mundo da Disney também existem os vilões, que são apresentados com as mais variadas características. Cada vilão possui sua complexidade, além da personalidade marcante e bem desenvolvida.  

Vilões amados

Alguns vilões se tornaram marcantes para o estúdio e nos conquistaram por seu carisma e inteligência, como: Scar (O Rei Leão), Hades (Hércules), Úrsula (A Pequena Sereia), Rainha Má (A Branca de Neve e os Sete Anões), Malévola (A Bela Adormecida), Cruella de Vil (101 Dálmatas), entre outros. Assim como as princesas, os malvados têm se destacado e roubado a cena nos filmes da Disney e chegam a ser explorados individualmente pelo estúdio.

Desde 2010, a Disney começou a investir em filmes live-actions e já conta com 10 lançamentos e outros que foram anunciados. Com o sucesso desses e muitos outros vilões, o estúdio tem desenvolvido filmes focados nos malvados mais icônicos. 

Entre os já lançados, o longa Malévola ganhou destaque e até mesmo uma sequência. O primeiro filme, sucesso de uma das maiores bilheterias de 2014, narra a história do ponto de vista da bruxa, interpretada pela atriz Angelina Jolie. A sequência do filme, Malévola: Dona do Mal, lançado em 2019, também fez sucesso arrecadando um total de 491,7 milhões de dólares.


Já neste ano, a Disney lançou o primeiro trailer do novo filme live-action do estúdio: Cruella de Vil. O longa, estrelado pela atriz Emma Stone, mostrará a história e os primeiros passos para se tornar uma das vilãs mais icônicas do estúdio. A personagem já fez sucesso em 1996, interpretada por Glenn Close, quando apareceu nas telas do cinema no live-action 101 Dálmatas. O novo filme tem estreia prevista para 28 de maio de 2021, nos cinemas e no Disney+.  

Com o sucesso desses dois projetos, nota-se que amamos odiar esses vilões do universo Disney. Espera-se que futuramente o estúdio lance novos filmes com a história de outros vilões, visto que, Walt Disney possui diversos personagens do mal que poderiam ganhar um live-action próprio. E aí, qual o seu vilão favorito? E para o futuro, fica o questionamento: qual será o próximo vilão a ganhar vida nos cinemas?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »