Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2021 às 03h49min - Atualizada em 12/04/2021 às 03h39min

Corinthians vence Guarani fora de casa, e mantém invencibilidade no Campeonato Paulista

Com o único gol anotado na partida, o estreante Cauê garantiu a vitória e também a melhor campanha no torneio para o clube alvinegro

Thiago Carvalho - editado por Anna Voloch
Comemoração de Cauê após marcar seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Agencia Corinthians)
No último domingo (11), Guarani e Corinthians se enfrentaram no estádio Brinco De Ouro em Campinas, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão venceu por 1 a 0. Em uma partida com poucas chances claras de gol de cada lado, a equipe alvinegra soube aproveitar sua única chance no duelo através de o jovem Cauê, que fez sua estreia no profissional marcando o gol da vitória e garantindo ao time a liderança isolada do Grupo A.
 
Depois do encerramento desta última rodada, a vitória concedeu ao time comandado por Wagner Mancini a melhor campanha geral do Paulistão de forma invicta. Por outro lado,
a derrota sofrida dentro de casa pela equipe comandada por Allan Aal, fez o time perder a oportunidade de ultrapassar o Santos na tabela. Assim, o Bugre permanece na terceira colocação do Grupo D, fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com uma estratégia bem parecida de ambas as equipes: jogar com uma marcação alta, pressionando a saída de bola e dificultando troca de passes da linha de zaga do adversário. Portanto, ao decorrer do jogo, a equipe da casa começou a ter um certo domínio no meio-campo e a ameaçar a meta do Timão, como no lance que ocorreu aos 28 minutos, em que em um escanteio para o Bugre pelo lado esquerdo, Régis cruzou fechado e Bruno Sávio se esticou para tocar na bola, porém não alcançou. A bola passou com perigo pelo gol do Corinthians.
 
O clube alvinegro, tentando sair da pressão imposta pelo time da casa e procurando incomodar a equipe adversaria, conseguiu uma chance de abrir o placar aos 36, com uma boa triangulação de passe na área do oponente entre Vitinho, Varanda e Gabriel, fazendo um pivô para o chute de Ramiro de fora da área, que assustou a meta de Gabriel Mesquita.

Com uma primeira etapa com pouca criatividade na criação de jogadas ofensivas para ambas as equipes e sem muitos sustos para os goleiros, os times foram para o intervalo pensado o que poderia mudar para conquistarem a vitória na segunda etapa. O primeiro tempo terminou, assim, com o placar empatado em 0 a 0.
 
SEGUNDO TEMPO

Antes de começar o segundo tempo, Mancini preparou uma alteração: saiu o Ramiro para entrada de Cantillo, que controlaria mais o meio-campo do jogo. Já o Bugre, nos primeiros minutos da partida, buscou a mudança de postura. L logo aos 2’, após um cruzamento da direta por Júlio Cesar, Índio cabeceou no chão e Cássio fez a defesa, impedindo o gol do Guarani. A equipe alviverde não parou de criar chances reais de gol e aos 12 minutos, em contra-ataque, Régis recebeu a bola na meia-lua e arriscou o chute e acabou acertando trave esquerda de Cássio.

Aos 27, entretanto, quem abriu o placar foi o Corinthians. Após uma bela jogada na lateral de campo feita por Leo Natel, que tinha acabado de entrar no confronto, a bola acabou batendo no travessão, confundindo o goleiro Mesquita, que pulou e não conseguiu se recuperar a tempo. Cauê aproveitou a sobra e cabeceou, fazendo seu primeiro gol como profissional e colocando o Timão em vantagem no placar.
 
Para tentar mudar o panorama do duelo, o Guarani fez sua primeira alteração da partida aos 29 minutos, com a saída de Índio para a entrada de Tony, um jogador mais ofensivo, que poderia ajudar a criar mais possibilidade de gols para o Bugre. A alteração surtiu efeito, e o time da casa tentou até os minutos finais do confronto conseguir o empate. Com maior posse de bola e sufocando a equipe adversária, porém sem grandes oportunidades de balançar as redes.

Aos 45, o Bugre tentou sua última oportunidade na partida, quando Matheus Souza partiu em velocidade para a esquerda e tocou a bola para Tony, que bateu cruzado. No entanto, Cássio encaixou e assim se encerrou o confronto, com a vitória de 1 a 0 para o Corinthians.

O Guarani se mostrou superior ao longo do jogo, tendo as melhores chances da partida, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas em cada etapa. Já a equipe alvinegra foi cirúrgica, pois em sua primeira oportunidade abrir o placar, não desperdiçou e garantiu a vitória e a invencibilidade no Campeonato Paulista.


Vídeo com os melhores momentos da partida. Direitos de transmissão do Paulistão autorizados pela FPF. (Reprodução: Canal do ge) 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O próximo compromisso do Guarani será fora de casa na quarta-feira (14), pelo Paulistão, no qual enfrentará o São Paulo no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto valido pela 7ª rodada do torneio. Já o Corinthians volta a jogar na terça-feira, com apenas um dia de descanso entre as partidas. A equipe vai a Araraquara 
para enfrentar a Ferroviária na Fonte Luminosa. O duelo está marcado para acontecer às 20h (horário de Brasília), também pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »