17/04/2021 às 11h42min - Atualizada em 17/04/2021 às 11h40min

Helen McCrory: no dia 16 de abril, atriz morre aos 52 anos

A artista ficou famosa por interpretar mãe de Malfoy em Harry Potter

Luhê Ramos - labdicasjornalismo.com
Helen McCrory, Narcisa Malfoy de Harry Potter, morre aos 52 anos, após luta contra o câncer.
Inesperadamente, ontem (16 de abril de 2021) o mundo se despedia da atriz Helen McCrory. A artista, que marcou a vida de muitos fãs da saga de filmes Harry Potter interpretando Narcisa Malfoy, lutava secretamente contra um câncer. Sua partida foi anunciada pelo marido, o ator Damian Lewis, via Twitter. Ela tinha 52 anos.
 

"Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos."

Com 28 anos de carreira, a inglesa acumulou papéis na TV, no teatro e no cinema. A atriz iniciou a carreira nos palcos em 1993. Na época, ela havia interpretado Rose Trelawny na peça Trelawny of the 'Wells', que foi apresentada no National Theatre, um dos mais importantes Reino Unido. No ano seguinte,1994, iniciava a carreira no audiovisual. Seu primeiro papel foi secundário, em Entrevista com o Vampiro. Assim, ela seguiu entre filmes e o teatro. 
 
Em 2006, Helen McCrory havia feito teste para interpretar Bellatrix Lestrange, em Harry Potter. No entanto, logo após descobriu sua primeira gravidez e não aceitou o papel. Os produtores mantiveram a atriz em mente e, em 2009, ela foi escalada para representar Narcisa Malfoy nos filmes da saga. Ela atuou como a personagem de 2009 a 2011, quando a história chegou ao fim. 

Nos anos seguintes participou de filmes como Hugo (2011), 007: Skyfall (2012) e A Little Chaos. Contudo, Helen McCrory ficou mais marcada por interpretar Tia Polly em Peaky Blinders e Madame Kali em Penny Dreadful, ambas séries de televisão. Ainda sobre seu papel em Peaky, McCrory deveria aparecer na 6ª temporada da série. Não há informações se ela chegou a finalizar as gravações da série da BBC e da Netflix.
 
Seu último papel foi na série His Dark Materials, da HBO, onde Helen McCrory deu vida à Stelmaria, de 2019 a 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »