Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2021 às 11h21min - Atualizada em 21/04/2021 às 11h15min

Palmeiras inicia nessa quarta-feira a jornada pelo tricampeonato da América

O Verdão chega como favorito; Já os peruanos buscam fazer história

Bruno Gomes Moura - editado por Anna Voloch
Universitario e Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores (Foto: Reprodução/Web Verdão)
Universitario Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Universitario de Lima, no Peru, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores da América. O time peruano é tido por muitos como o time mais fraco do grupo. Já o Verdão chega à competição para defender seu título. O jogo terá transmissão dos canais Fox Sports, além do Facebook Watch.
 
UNIVERSITARIO

Também conhecido como “La U”, a equipe peruana foi fundada em 1924 e teve seu estádio como palco da grande decisão da Libertadores de 2019, na qual o Flamengo superou o River Plate por 2 a 1. O Universitario é um dos maiores clubes do seu país, com 26 títulos nacionais, tendo como principais rivais na briga por títulos o Sporting Cristal e o Alianza Lima.

Já no cenário internacional, seu grande feito foi chegar na final da Libertadores de 1972, na qual foi derrotado pelo Independiente da Argentina. Quem comanda a equipe peruana atualmente é o ex-jogador argentino Ángel Comizzo. O treinador já passou pelo México, quando dirigiu o Querétaro e o Monarcas Morelia.

Os peruanos chegam mais descansados que o Palmeiras, já que na temporada só atuaram em três oportunidades. Além disso, entre o penúltimo e o último jogo houve um intervalo de 26 dias. Nessas três partidas, o time contou com uma vitória, um empate e uma derrota, e com isso somou quatro pontos, ocupando o sexto lugar do Grupo A do Campeonato Peruano.
 
Provável Escalação: Carvallo; Diego Chávez, Federico Alonso, Quina e Brayan Velarde; Armando Alfageme, Gerson Barreto, Alberto Quintero, Hernán Novick e Luis Urruti; Enzo Gutierrez.
 
Técnico: Ángel Comizzo.
 
PALMEIRAS

Verdão chega à competição defendendo o título da última temporada e em busca do tricampeonato. Mesmo após vencer a última competição e ainda levar a Copa do Brasil nos últimos quatro meses, a equipe chega pressionada para o confronto, já que perdeu duas finais em uma semana: a Super Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, para o Flamengo e o Defensa y Justicia, respectivamente.

O Alviverde é cabeça de chave do Grupo A, que é formado por UniversitarioDefensa y Justicia e IndeIdependiente del Valle. O time de Abel Ferreira busca fazer a melhor campanha da fase de grupos para poder decidir os jogos em casa, exceto na final, que será decidida em partida única e em local neutro.

Para a partida, o técnico português já tem quatro desfalques certos, são eles: Breno Lopes (lesão no joelho), Gabriel Veron e Lucas lima (lesão muscular) e Matías Viña, que foi expulso na final da Recopa. Ainda não se sabe quem fará dupla com Felipe Melo no meio-campo, porém a disputa está entre Patrick de Paula e Danilo.

Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
 
Técnico: Abel Ferreira.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
“La U” e o Verdão, no geral, enfrentaram-se em 12 oportunidades, e o time brasileiro leva vantagem com oito vitórias e quatro derrotas. Quando o assunto é Libertadores, o time paulista conta com três triunfos e um revés.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »