Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2021 às 13h38min - Atualizada em 22/04/2021 às 13h23min

Leeds recebe o Manchester United pela 33ª rodada da Premier League

Ambas as equipes vivem um bom momento na temporada

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
Manchester United e Leeds no primeiro turno do Campeonato Inglês (foto; reprodução: Site Oficial da Premier League)
Leeds United e Manchester United jogam neste domingo (25), às 10h. O confronto é válido pela 33ª rodada da Premier League 2020/21 e ocorre no estádio Elland Road. Sem dúvidas, será um grande jogo, afinal é um dos grandes clássicos da Inglaterra. O mandante vive uma grande fase, onde não perde a cinco jogos. Por outro lado, o visitante busca o triunfo para ficar perto do líder Manchester City e voltar a sonha com o titulo.

LEEDS UNITED

The Whites estão em grande fase na atual temporada. Em resumo, a equipe conquistou 46 pontos, onde venceu 14, empatou quatro e perdeu 14. Ou seja, são números melhores do que conquistado em 2002/03, última temporada na 1ª divisão. Com isso, os tablóides ingleses elogiam o técnico Marcelo Bielsa, que está fazendo um ótimo trabalho com o clube. Entretanto, o contrato do comandante vai até junho de 2021. O argentino chegou em 2018 no time. 

Dessa forma, uma renovação é algo tratado como prioridade da diretoria do Leeds. Porém, nesta semana, o técnico negou relatos de que estaria perto de fechar um novo vinculo de dois anos. O jornal argentino La Nacion disse que Bielsa e o time estavam “muito próximos” de um novo acordo. Contudo, Marcelo informou que “essa informação não é real”. Assim, a novela da renovação deve ter um desfecho apenas na metade do ano.


Por outro lado, os jogadores vivem uma grande fase. Raphinha, Harrison, Bamford, Roberts, Struijk e também o goleiro Meslier, estão ajudando o time a subir na tabela de classificação. Em contrapartida, apenas o meio-central Adam Forshaw está machucado, assim não deve jogar neste final de semana. Com isso, The Whites devem ir para cima do adversário para conquistar mais três pontos. Atualmente, o Leeds United é o 10º colocado, mas não tem chances de ir para a UEFA Europa League.

Provável Escalação: Meslier, Ayling, Diego Llorente, Struijk, Alioski, Phillips, Costa, Dallas, Roberts, Harrison e Bamford. Técnico: Marcelo Bielsa.



O zagueiro Diego comemorando o gol de empate diante do Liverpool (foto/ reprodução: Leeds United)

MANCHESTER UNITED

A princípio, o time está com alguns desfalques. O atacante Martial, o zagueiro Phil Jones e Eric Bailly. Mas, o que mais pode fazer falta é o atacante francês, afinal, o técnico Ole Gunnar Solskjaer utiliza o centroavante diversas vezes. Por outro lado, nesta quinta-feira (22), torcedores do Manchester United invadiram o CT para protestar contra os donos da equipe. Por conta da ridícula Superliga, alguns torcedores dos Red Devils estiveram no centro de treinamento para se manifestar contra a família Glazer, que é dona do clube.

Dessa forma, a policia foi chamada, mas, os torcedores apenas se acalmaram quando o comandante da equipe conversou com os invasores. Ao lado do técnico, o volante Nemanja Matic e os ex-jogadores Darren Fletcher e Michael Carrick, conseguiram controlar a situação. Por fim, o protesto aconteceu por conta de uma carta aberta escrita pelo presidente e vice. Em resumo, os dois pedem desculpas aos torcedores por entrarem na competição.


Por fim, o Manchester United deve repetir os mesmo 11 titulares para a próxima rodada. Afinal, o clube também não perde a cinco jogos. A última derrota aconteceu em março. Naquela ocasião, o clube foi eliminado diante do Leicester City na Copa da Inglaterra por 3 x 1. Atualmente, o clube está na 2ª colocação, conquistou 66 pontos, 11 a menos do líder Manchester City. Caso vença o jogo, os Red Devils voltam a sonhar com o titulo.

Provável Escalação: Henderson, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, McTominay, Fred (Pogba), Greenwood, Bruno Fernandes, Rashford e Cavani. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.


O goleiro Henderson ganhou a titularidade de De Gea (foto/ reprodução: Manchester United)

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Em resumo, as equipes se enfrentaram 108 vezes. São 47 vitórias do Manchester United, 26 do Leeds e 35 empates. A maior goleada aconteceu na Division One 1959/60. Naquela ocasião, os Red Devils aplicaram um goleada de 6 x 0 no The Whites. Por fim, são 109 gols marcados pelo mandante e 155 pelo visitante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »