22/04/2021 às 16h34min - Atualizada em 22/04/2021 às 16h26min

Definido o grupo da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio

Em busca de conquistar novamente o ouro, Brasil repetirá a final de 2016 já na primeira rodada

Lucas Godois - Editado por Juan Camilo
Jogadores comemorando o ouro olímpico (Foto/Reprodução: Ivan Pacheco/VEJA.com)
Brasil, o atual campeão olímpico no torneio de futebol masculino, conheceu seus adversários na fase de grupo das Olimpíadas de Tóquio. Na primeira rodada já repetirá a final de 2016, onde venceu nos pênaltis a Alemanha, no Maracanã. O primeiro jogo acontecerá no dia 22 de julho e será em um palco já conhecido da torcida, o estádio Yokohama, que em 2002 a Seleção foi pentacampeã em cima da própria Alemanha.

O sorteio aconteceu nesta última quarta-feira (21), na Suíça, realizado pela FIFA. O Brasil era cabeça de chave e já sabia da possiblidade de pegar uma forte seleção.  A equipe do técnico Jardine caiu no Grupo D, junto com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia saudita. São quatro grupos e os dois primeiros se classificam.

Veja os Grupos:

Grupo A
Japão, África do Sul, México e França

Grupo B
Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras, Romênia

Grupo C
Egito, Espanha, Argentina e Austrália

Grupo D
Brasil, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita

Confira a Tabela da Seleção Brasileira:

1ª rodada
Brasil x Alemanha
Data: 22 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)
Local: Estádio Yokohama

 2ª rodada
Brasil x Costa do Marfim
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)
Local: Estádio Yokohama

 3ª rodada
Brasil x Arábia Saudita
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)
Local: Estádio Saitama                       

Caso a Seleção avance, enfrentará os classificados do Grupo C, se for o primeiro jogará novamente em Saitama, contra o segundo colocado, no dia 31 de julho. Se ficar em segundo, viajará até Rifu para jogar no Estádio Miyagi, para enfrentar o primeiro colocado. Há chances de já ter um Brasil x Argentina nas quartas de finais.
 
Alguns jogadores comemoram o sorteio em suas redes sociais, Vinicius Jr, titular do Real Madrid, Paulinho, jogador do Bayern Leverkusen, que está se recuperando de uma grave lesão no joelho e Richarlison, centroavante do Everton e convocado por Tite. Os três com idade olímpica, demostraram o desejo de jogar esse torneio e tentar ganhar novamente o ouro.
 
O treinador da Seleção, André Jardine poderá convocar 18 atletas, sendo apenas três com idade superior há 24 anos. Assim sendo, já falou da sua vontade de contar novamente com o goleiro Weverton, do Palmeiras, que foi titular em 2016 e defendeu um pênalti na final. Neymar também seria um desejo da comissão técnica, mas dependerá das negociações com o PSG, porque diferente de torneios oficiais da FIFA, na olimpíada não é obrigatório a liberação do jogador. 
 
Também houve o sorteio do torneio de futebol Feminino, o Brasil ficou no Grupo F, junto com China, Zâmbia e Holanda. A técnica da Seleção, Pia Sundhage,  prevê dificuldades contra Holanda e China, segundo ela, são seleções duras, coesas e agressivas que estão se preparando muito para a competição. Também não descartou a Zâmbia, pois não se sabe muito bem o estilo de jogo e gostou de enfrentá-la só na última rodada.


Confira os Grupos:

Grupo E
Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Chile

Grupo F
China, Brasil, Zâmbia e Holanda

Grupo G
Suécia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia
 
Confira a tabela da seleção Brasileira Feminina:

1ª rodada
Brasil x China
Data: 21 de julho
Horário: 5h (de Brasília)
Local: Estádio Miyagi
 
2ª rodada
Brasil x Holanda
Data: 24 de julho
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Estádio Miyagi
 
3ª rodada
Brasil x Zâmbia 
Data: 27 de julho
Horário: 8:30 (de Brasília)
Local: Estádio Saitama

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »