Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2021 às 20h49min - Atualizada em 22/04/2021 às 20h47min

Embalado no 'crepismo', São Paulo enfrenta o Santo André pelo Paulistão

Vivendo situações distintas, Tricolor e Ramalhão disputam os três pontos em partida atrasada no calendário

Paula Sant Ana - Editado por Juan Camilo
São Paulo e Santo André duelam pelo Paulistão (Foto: Getty Images/Divulgação)

Sem perder desde antes da paralisação do campeonato, o São Paulo vem de grande sequência, pois soma cinco vitórias seguidas. O tricolor estreou na Libertadores na terça-feira (20), e venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, fora de casa, reforçando a empolgação com o 'crepismo'. Já o Santo André perdeu o último confronto contra o Novorizontino por 2 a 0, além de não vencer há quatro partidas no estadual. É em meio a este cenário que se enfrentam nesta sexta-feira (23), às 20h, no Morumbi, em São Paulo. A partida contará com transmissão do SporTV e Premiere.

 

SÃO PAULO 

Primeiro colocado do Grupo B, o São Paulo conquistou 19 pontos em oito jogos disputados. São seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Dentre os líderes, só perde na pontuação geral para o Bragantino, com 20 pontos em nove jogos. Além dos triunfos seguidos no Paulistão, a estreia convincente na Libertadores deixou os torcedores ainda mais empolgados e com sede de conquistas.

 

Agora restam apenas mais quatro partidas até a fase do mata-mata do campeonato, com mais 12 pontos em disputa. Logo atrás, está a Ferroviária que soma 10 pontos em sete jogos; Ponte Preta com sete e seis partidas disputadas e o lanterninha do grupo é o São Bento, por enquanto sendo rebaixado, com apenas cinco pontos em oito jogos. 

 

Para essa partida contra o Ramalhão, o técnico Hernán Crespo perdeu de última hora o centroavante Pablo, destaque da atual temporada, devido a dores nas costas. Hernanes também é outra ausência no elenco, pois retornou aos treinos recentemente e aguardará um pouco mais para retornar aos gramados. 

 

Provável escalação: Tiago Volpi; Diego Costa, Miranda e Léo; Galeano (Igor Vinicius), Talles Costa, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Rojas (Eder) e Vitor Bueno. Técnico: Hernán Crespo 

 

SANTO ANDRÉ

Segundo colocado do Grupo D, o Ramalhão não vive o melhor momento da temporada. No início do campeonato, chegou a ser considerado uma das sensações do Paulistão. Agora, o time está sem vencer desde o retorno do estadual após a paralisação de quase um mês. No momento, soma nove pontos em sete jogos disputados.

 

O líder do grupo é o Mirassol, com 11 pontos com a mesma quantidade de jogos do Santo André. Já o Guarani está logo atrás, tem oito pontos e jogou também sete partidas. Na lanterna, não só do grupo, mas soma tabela geral, está o São Caetano, sem vitórias no campeonato, dois empates e cinco derrotas, encontra-se com dois pontos.

 

Como desfalques para o duelo no Morumbi, o técnico Paulo Roberto não terá à disposição o lateral Giovanni Palmieri e o volante Léo Costa, ambos estão em recuperação por causa de cirurgia.

 

Provável escalação: Fernando Henrique; Marcos, P.V., Rodrigo, Bruno Santos; Fraga, P.H., Marino, Minho, Gegê; Ramon. Técnico:  Paulo Roberto

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes se enfrentaram 38 vezes na história. O São Paulo venceu 20 vezes, dez partidas terminaram empatadas e o Santo André triunfou oito vezes. No último encontro entre os dois, o Ramalhão bateu o Tricolor no estádio Bruno José Daniel por 2 a 1, pela 5ª rodada do Paulistão 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »