29/04/2021 às 18h41min - Atualizada em 29/04/2021 às 18h24min

Villareal toma susto, mas sai na frente pela semi da Liga Europa

O Submarino Amarelo vence o Arsenal em casa e consegue vantagem para o jogo da volta

João Oliveira - Editado por Amanda Cruz
Jogadores do Villareal comemoram vitória contra o Arsenal pela Liga Europa. Foto: Divulgação/Twitter Villareal
Na tarde dessa quinta-feira (29), o Villareal recebeu o Arsenal no Estádio El Madrigal, na Espanha. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. Sendo assim, em partida muito movimentada na segunda etapa, o Submarino Amarelo passou susto, mas conseguiu a vitória por 2 x 1 frente aos Gunners. Trigueiros e Albiol marcaram para os donos da casa e Pepe descontou para os visitantes. Agora, o Villareal tem a vantagem podendo perder por 1 x 0 no jogo de volta que ainda estará classificado para a final.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi totalmente controlada pela equipe da casa. Com uma partida sólida na defesa e no ataque, o Villareal chegou pouco ao gol, mas foi muito eficiente quando teve a oportunidade. Sendo assim, logo aos quatro minutos, Trigueiros aproveitou a sobra de bola na área e bateu cruzado no canto esquerdo para abrir o marcador.

Ainda que estivesse atrás no placar, o Arsenal não conseguia criar chances claras e viu, aos 29 minutos, a vantagem aumentar ainda mais. Em cobrança de escanteio na área, Moreno subiu mais que todos e escorou para o zagueiro Albiol empurrar para o gol e fazer o segundo. Os Gunners até tiveram um penâlti marcado aos 33 minutos, mas o VAR foi acionado e viu infração de Pepe no início da jogada.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi completamente diferente do que aconteceu no primeiro tempo. O Arsenal voltou para o jogo mais ligado e em busca do gol. Contudo, Cabellos recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso aos 12 minutos, deixando a situação dos Gunners ainda mais complicada no confronto.

Os donos da casa aproveitaram a vantagem numérica e logo tentaram ampliar o placar. Aos 20 minutos o Villareal teve grande chance, mas o goleiro Leno foi melhor e fez boa defesa para evitar o terceiro. Em contrapartida, o Arsenal mesmo com um a menos, foi para cima, Saka recebeu falta na área e o juiz marcou pênalti. Dessa vez, o VAR não precisou intervir e Pepe diminuiu o placar.

Por fim, o que parecia estar resolvido para o Villareal, se tornou um grande problema. Depois de sofrerem o gol, Capoue fez falta em Saka, recebeu o segundo amarelo e deixou o Submarino Amarelo com dez em campo. Com isso, o confronto ficou mais equilibrado e os Gunners só não empataram o jogo graças à grande defesa do goleiro Rulli em chute de Aubameyang nos acréscimos do jogo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Villareal volta à campo no próximo domingo (2), às 11h (horário de Brasília) novamente em casa, frente ao Getafe pela 34ª rodada da La Liga. Já o Arsenal jogará também no domingo (2), às 10h (horário de Brasília), contra o Newcastle, no estádio St. James’ Park, jogo válido pela Premier League. Já na Liga Europa, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (6). Dessa vez a partida será decidida na Inglaterra, na casa do Arsenal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »