Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2021 às 07h28min - Atualizada em 06/05/2021 às 07h22min

Chelsea comandou o jogo em casa e está na final da Champions

Com vitória segura, os londrinos decidirão com o City quem leva o título

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Legenda: Time do Chelsea comemorando a vitória. Reprodução/ Globo Esporte/Getty Images

Está decidido. A terceira final Inglesa da história pela Liga dos Campeões será disputada por Manchester City e Chelsea. Com a vitória em casa Stamford Bridge, em Londres, o time comandado por Thomas Tuchel garantiu a vaga nesta quarta-feira em cima do Real Madri por 2 a 0, com muita segurança na defesa, e controle do da partida, sem chances para o time de Zinédine Zidane.

 

CAPITÃO DA SELEÇÃO ESTÁ ON NA FINAL!

Pela segunda temporada seguida, Thomas Tuchel e o brasileiro Thiago Silva realizam o sonho de ir para final. Thiago estava no PSG na temporada passada, agora está no Chelsea e terá a chance de conquistar com a Blues o inédito e primeiro título de Champions na sua carreira. O jogo acontecerá dia 29 de maio em Istambul.

 

PRIMEIRO TEMPO

Com o placar de ida, Chelsea possuía vantagem por um empate sem gols. Dessa forma, Real em primeiro momento buscou atacar para abrir a vantagem, mas os londrinos se posicionaram de forma assertiva e taticamente na defesa, com grande velocidade. Apesar dos merengues terem 68% da posse de bola contra 32% do Chelsea, chutaram sete vezes, enquanto seu adversário, 15.  

Já aos 11, Rudiger arriscou um chute de fora da área. Em seguida, Mason Mount foi para cima na área, bateu forte cruzado, e Courtois garantiu as duas defesas.  Aos 25 minutos, Casemiro deu o passe na frente da área para Toni Kross, bola ficou para Benzema, que arriscou o chute com firmeza no canto do gol, e goleiro do Chelsea fechou o arco. Real já tinha feito três finalizações no alvo do gol, e Mendy foi seguro em todas.

Aos 27’ Werner tabelou com Kanté, que saiu na velocidade em direção a área, fez o toque na esquerda para Havertz, este fez a tentativa do toque de cobertura que bateu no travessão e sobrou para Werner. Ele não perdeu tempo abriu o placar de cabeça de frente para o gol, no rebote. Modric fez um cruzamento na área na cabeça de Benzema que tentou, mas Mendy novamente fechou o gol, na quarta defesa aos 35’.  

SEGUNDO TEMPO

Classificados já no segundo momento do jogo, Chelsea precisava segurar a partida e garantir-se na defesa. O time de Zidane perdeu muitas chances, e os londrinos estavam no controle.

No encerramento da partida, aos 58’ Jorginho faz um lançamento para Havertz, que saiu de frente com Courtois, mas perdeu uma chance inexplicável. Com a característica de velocidade o time de Thomas Tuche saiu de uma jogada de falta para o Real, e logo estava no ataque com Werner que disparou em velocidade rolou para o Kanté que definiu com perigo, porém a zaga travou a jogada. Para carimbar a classificação aos 85’ Kanté fez a roubada e rolou na direita para Pulisic, que entrou na área esperou a movimentação do Mount, rolou para o camisa 19 mandar para as redes com segundo gol.  

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Para preparar o coração dos torcedores, Chelsea joga no sábado (08) pela Premier League contra seu adversário da final na Champions, Mancherter City. Já o Real Madri pela La Liga joga domingo (09) as 16h contra Sevilla.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »