Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2021 às 10h42min - Atualizada em 07/05/2021 às 10h32min

A vida simplesmente acontece

Uma crônica sobre as expectativas e frustações que acompanham a nossa existência

Karen Belém - Editado por Andrieli Torres
Fonte/Reprodução: Pinterest
Não temos nenhum controle dos momentos que a vida nos direciona.
Eu diria que temos controle de como reagimos diante às situações apresentadas e sobre cada escolha que fazemos, mas os caminhos que ela segue são quase sempre imprevisíveis.
 
Apesar dos planejamentos e pretensões para o amanhã não consigo dizer exatamente como ele será. As coisas podem não sair do meu jeito, podem acontecer imprevistos, situações desagradáveis ou algo muito extraordinário que supere todas as expectativas que tinha e, tudo isso é a vida acontecendo. De fato ela não é constante e acredito que seja isso que a torne tão especial e, ao mesmo tempo, tão vulnerável.
 
A questão é que, não sabemos lidar muito bem com a falta de controle e as frustrações. Sempre imaginamos onde queremos estar daqui a cinco, dez, quinze anos, e quando esse tempo chega e as coisas não acontecem como planejado é fácil se sentir perdido ou desestimulado.
 
Entender isso, não limita a vida somente ao presente. Traçar objetivos e pensar nos desejos futuros é válido e inevitável, mas é bom lembrar que não dá para colocar prazo de validade nos acontecimentos da vida.
 
Se um dia algo saiu do seu controle e a vida mudou para uma direção contraria da que esperava, é só lembrar que isso é simplesmente o resultado e a fragilidade da vida e que do imprevisível pode sempre surgir novas oportunidades, às vezes melhores, outras até mais difíceis, mas ainda são um caminho e eles sempre levam a algum lugar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »