Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2021 às 15h04min - Atualizada em 07/05/2021 às 13h27min

Manchester City e Chelsea se enfrentam antes da final da Champions League

O time de Guardiola irá receber os blues no Estádio Etihad Stadium

Alex Silva - labdicasjornalismo.com
Imagem do Estádio Etihad Stadium onde irá acontecer o confronto (Foto: Divulgação/Manchester City/ Instagram)
Pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City recebe o Chelsea neste sábado (08), ás 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Etihad Stadium, antes do confronto em Istambul pela final da Uefa Champions League. O time de Pep Guardiola caso vença em casa, será o campeão da Premier League, visto que o vice-líder Manchester United não consegue alcançar a pontuação mesmo vencendo todos os confrontos. Já o Chelsea caso vença vai se manter sua vaga no G4 da tabela, que será bem disputada, pois há pouca diferença de pontos e resta apenas quatro rodadas. 

MANCHESTER CITY


Mandante da partida, o time inglês tem feito uma excelente campanha. Ao todo, o clube soma um total de 71 gols na Premier League, o melhor ataque da competição e venceu 25 partidas com apenas quatro derrotas e cinco empates. A equipe do City tem jogado em um esquema de jogo diferente, sem um ataque central ou seja um centrovoante e o metódo tem sido eficaz para o trabalho do treinador, visto que a equipe consegue manter uma boa posse de bola e criar boas chances de ataque ao time adversário. 

O City após vencer o Campeonato Inglês somará dois títulos na temporada e ainda irá buscar pela primeira vez na final o tão sonhado titulo da Uefa Champions League. Foi a primeira vez na história em que o clube de Manchester consegue chegar a final e também vai ser o primeiro titulo da competição no histórico da equipe. 

A equipe de Guardiola, buscará a vitória no confronto de amanhã para se consagrar campeões do Inglês. Dessa forma, o time deve seguir a mesma linha de esquema tático que tem sido montado nos últimos confrontos. Sendo assim, a equipe inicial deve contar com os seguintes jogadores. 

Provável escalação: Ederson, Walker, Stones, Ruben Dias, Zinchenko, Rodri, Gundogan, Mahrez, Phil Foden, De Bruyne e Bernardo Silva

CHELSEA 

Já o time visitante vem fazendo uma excelente temporada também. Embora na Premier League tenha sido regular, nas outras competições os Blues conseguiram chegar em duas finais, sendo elas da Uefa Champions League e Copa da Inglaterra. No campeonato inglês, o time conseguiu vencer 17 partidas com 10 derrotas e sete empates e com um total de 53 gols marcados. Atualmente, ocupa a quarta posição na tabela e para conseguir vaga na próxima edição de Champions, não poderá perder nenhuma partida.  

O Chelsea em seu histórico possui um troféu da Champions League e depois de muito tempo fora da competição conseguiu chegar a final, graças ao trabalho de Tuchell, ex-técnico do Paris Saint Germain, que utiliza jogadores jovens e promissores do futebol. Já o confronto contra o City neste sábado, o técnico deve contar com a mesma formação dos últimos jogos, pois também irá buscar uma vitória, dessa forma a possível escalação deve conter os seguintes jogadores. 

Provável escalação: Mendy, Thiago Silva, Rudiger, Zouma, Jorginho, Azplicueta, Ben Chilwell, Kante, Mason Mount, Havertz e Werner. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Ao todo as duas equipes inglesas tiveram 169 confrontos, com 69 vitórias do Chelsea contra 58 do Manchester City e 40 empates, com um saldo de 448 gols de ambos os times. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »