Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/05/2021 às 15h22min - Atualizada em 09/05/2021 às 15h07min

Internacional goleia Juventude e está na final do Gauchão

Colorado perdeu no jogo da ida, mas fez mais que o necessário para a classificação

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Legenda: Rodinei com camisa do internacional e a bola. Reprodução/ TwitterSportClubInternacional
Neste sábado (08), em jogo de volta no Beira Rio, Inter venceu o Juventude por 4 a 1 pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Apesar do jogo de ida os colorados terem sido derrotados por 1 a 0, com essa vitória estão classificados para a final. Agora aguardam o resultado da outra semifinal para saberem quem será seu adversário; a briga está entre Caxias e Grêmio. O jogo foi marcado por duas interferências do VAR, e um bom desempenho do Internacinacional dentro de casa, todavia, ultimamente o mando de campo vermelho virou sinônimo de goleada nas ultimas partidas. 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro momento do jogo foi de controle de bola dos colorados e defensiva com marcação na parte do Juventude. Em dois erros bobos ao final deste período o Inter abriu o placar, em  seguidamente ampliou para 2 a 0. Dentre as tentativas de ataque da Juve, uma delas foi aos 28’ com Capixaba pela direita, ele passou pelo Cuesta e Moisés, atravessou a bola na segunda trave dentro da área, mas Rodinei impediu e tocou para fora.

Aos 42, Juventude tinha todos os atletas no ataque. Em uma tentativa de chute Capixaba foi travado, e a sobra ficou para Yuri, este tocou para Galhardo, que saiu rapidamente para o contra-ataque sem marcação e escorou para Yuri mandar para as redes e abrir o placar. Dito e feito!  1 a 0. Logo em seguida,  aos 46’ outro erro da equipe de Marquinhos, dessa vez na saída de bola, João Paulo tentou devolver o passe para o zagueiro, porém a bola ficou para Edenílson. P camisa 8 com classe e muita paciência, esperou a movimentação dos companheiros, e fez o passe na área para  Mauricio que apenas empurrou para as redes e ampliou o placar.

SEGUNDO TEMPO

Já aos seis minutos, Moisés tirou a bola da  defensiva, entretanto ficou com  Capixaba que chutou forte na sobra de fora na grande área, Lomba tocou e espalmou a bola por cima. Aos 14’ na tentativa de ataque dos colorados com Yuri Alberto, Marcelo Carné saiu atrás da bola e disputou com o camisa 11, o lance foi verificado pelo VAR e aplicado pênalti. Para a cobrança foi Edenílson, por sua vez, ele bateu com precisão no ângulo esquerdo do goleiro, amplificou o placar e garantiu a vaga para a final.

Já nos 19, bola com Paulo Henrique   levou um carrinho brusco de Cuesta. Árbitro assinalou o segundo pênalti da partida, porém dessa vez para o Juventude. Para a cobrança foi Matheus Peixoto, que bateu rasteiro, forte e no canto direito do goleiro, fez o gol na busca de uma reviravolta. Para carimbar a classificação, em uma troca de passes, Caio Vidal invadiu a grande área, chutou cruzado, Carné espalmou no pequeno espaço e Rodinei chegou e fez de cabeça o quarto gol do inter.

PROXIMOS CONFRONTOS

Inter volta em campo nesta terça (11) pela Libertadores contra Deportivo Táchira. A final do Campenato Gaúcho está prevista para o dia 16, domingo. Já o Juventude, terá três semanas livres e retorna aos confrontos no dia 30, contra Cuiabá pela estreia do Brasileirão.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »