Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/05/2021 às 19h57min - Atualizada em 09/05/2021 às 19h27min

Milan vence Juventus no Italiano e segue firme na briga por vaga na Champions.

Fora de casa, equipe rossonera aplica 3 a 0 e abre três pontos de vantagem para o rival, que se complica na tabela da competição

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Milan deixa rival de Turim fora do G4 após vitória. (Foto: Getty Images)

Pelo Campeonato Italiano, o Milan derrotou neste domingo (9) a Juventus fora de casa pelo placar de 3 x0, em partida válida pela 35° rodada da competição. O jogo era de extrema importância para as duas equipes, afinal era um confronto direto na briga por vaga na próxima Champions League. Brahim Diaz, Rebic e Tomori marcaram para os visitantes, que se mantêm no G4 e deixa o rival fora. Com o resultado, o Milan agora  está na terceira colocação com 72 pontos, três de vantagem para a Juventus, que ocupa a 5° posição, com 69 pontos, fora da zona de classificação para a UCL.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa da partida foi equilibrada e com poucas chances reais de gol. Aos 17 minutos, Brahim Diaz tentou pelo Milan, mas chutou por cima. Dois minutos depois, o camisa 21 arriscou de novo, desta fez de fora da área, mas parou em Szczesny. Aos 29, a Juventus quase abriu o placar. Cuadrado bateu escanteio, Donnarumma saiu mal, e Chiellini tocou de cabeça para fora, perdendo uma chance clara para a equipe de Turim. O Milan respondeu com Theo Hernandez, que invadiu a área e cruzou para Ibrahimovic, que quando ja se preparava para finalizar viu Alex Sandro chegar e cortar de cabeça.

Estando melhor na partida e buscando as ações, os rossoneros chegaram ao gol.
Já no final do primeiro tempo, Brahim Diaz voltou a aparecer e com estilo. O atacante espanhol recebeu na área, passou por Cuadrado e finalizou colocado no ângulo, marcando um lindo gol e o primeiro do Milan na partida. Chiellini ainda tentou pular para alcançar a bola, mas não consegiu.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A Juventus voltou do intervalo disposta a empatar. Logo no primeiro minuto, após boa troca de passes, Bentancur recebeu belo passe de Chiesa na área e chutou para Donnarumma espalmar. Mas o ímpeto inicial ficou apenas nisso, pois a equipe da casa não estava inspirada e insistia nos cruzamentos.

Dez minutos depois. o Milan teve um pênalti marcado a seu favor após análise do VAR, que viu Chielline botar o braço na bola após chute de Brahim Díaz.
Kessie bateu rasteiro, mas Szczesny saltou para fazer a defesa, impedindo o segundo gol. Porém, aos 32 minutos, o goleiro dos donos da casa não pode fazer nada quando Rebic recebeu passe de Bennacer na entrada da área e colocou a bola no ângulo de maneira indefensável, ampliando o placar para 2 x 0. Cinco minutos depois, após cobrança de falta de Hakan Calhanoglu, Tomori ganhou no alto e marcou o terceiro do Milan no  jogo, dando números finais a partida.


O resultado é fundamental para as pretensões da equipe que é voltar a disputar a Uefa Champions League. Por outro lado, a Juventus de Cristiano Ronaldo, apagado na partida, liga o sinal de alerta pois neste momento está fora da zona de classificação e tem uma sequência dificil no campeonato.
 


Cristiano Ronaldo teve atuação apagada na derrota para o Milan. (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira(12), às 15h45, a Juventus enfrenta fora de casa a equipe do Sassuolo. No mesmo dia e horário, o Milan continua em Turim desta vez para enfrentar o Torino.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »