Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/06/2019 às 15h34min - Atualizada em 01/06/2019 às 15h34min

Campeonato Italiano: Inter de Milão garante vaga para a próxima edição da Champions League

O clube terminou na 4° colocação e desbancou o rival Milan da disputa

Murillo Ciotti - Editado por Amanda Cruz
Inter se classifica para Liga dos Campeões. Foto: Miguel Medina/AFP.
Com novo modelo de uniforme, a Internazionale alcançou com estilo a última posição em disputa que leva direto à fase de grupos da próxima edição da UEFA Champions League. Mesmo com o campeão já decretado (Juventus), a série A do Campeonato Italiano foi capaz de levar emoção até os confrontos finais. Os Nerazzurri finalmente subiram para a 4ª colocação e superaram o Milan – que ficou com a vaga na Europa League, com diferença de um ponto: 69 contra 68 pontos.

Foi somente na 38° partida que o clube de Milão garantiu a classificação. Jogando em casa, no Estádio San Siro, na Itália, a equipe comandada por Luciano Spalletti venceu o Empoli pelo placar de 2 x 1. Com tensão ao extremo, os torcedores só puderam comemorar nos minutos finais do jogo. Logo aos 6' da segunda etapa, o jovem Keita abriu o placar para a Inter, mas Traorè, meio-campista emprestado pela Fiorentina, igualou o marcador aos 31’. O veterano Radja Nainggolan, ex-Roma, foi o responsável por marcar o gol que colocaria a Internazionale novamente, na competição mais disputada do mundo.

Inter garante a vaga para a Champions no último confronto contra o Empoli. Foto: Miguel Medina/AFP

A Inter só veio a conquistar a sua primeira vitória na liga no terceiro confronto, quando desbancou o Bologna fora de casa com o placar final em 3 x 0. Entretanto, mesmo com a derrota para o Sassuolo e o empate contra o Torino nas duas primeiras rodadas, a equipe manteve um certo equilíbrio e terminou a competição na 4ª posição, 21 pontos atrás do campeão, com 20 vitórias, nove empates e nove derrotas, sendo a segunda defesa que menos sofreu gols no decorrer dos 38 jogos (a defesa da Juventus foi a menos vazada com 30 gols sofridos).

Nesta última edição de Champions (2018/19), a Inter de Milão não conseguiu a classificação para as fases eliminatórias, parando na 3ª colocação do grupo B, composto por Barcelona (ESP), PSV (HOL) e Tottenham (ING), sendo este último, o clube inglês que chegou à final contra o rival Liverpool (ING). O atacante Mauro Icardi foi o artilheiro da equipe na competição com quatro gols anotados.

Eriksen faz o único gol da partida contra a Inter ainda na fase de grupos da Champions. Foto: Eddie Keogh/Reuters
 
A fase de grupos da 65° edição da Champions League (2019/20) começa em setembro deste ano e a grande final será em um sábado, dia 30 de maio de 2020 em Istambul, no Estádio Olímpico Atatürk (TUR).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »