Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2021 às 10h51min - Atualizada em 14/05/2021 às 10h46min

Tentando fugir do rebaixamento, Toledo enfrenta o Athletico Paranaense

A partida é decisiva para as duas equipes na última rodada da primeira fase do campeonato estadual

Janaína Drongek - labdicasjornalismo.com
Ultimo treino do Athletico antes de enfrentar o Toledo. (Fotos: José Tramontin/athletico.com.br)

Toledo e Athletico Paranaense entram em campo neste sábado (15) pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense. A partida está marcada para às 11h30 no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. A vitória é muito importante para as duas equipes, mas por motivos opostos. Enquanto o Furacão busca uma vaga no G8 para avançar de fase na competição, o Toledo, já sem chances de classificação, tenta fugir do rebaixamento. 

 

TOLEDO
 

O Toledo, do técnico Zé Maria, não fez um bom campeonato e agora, na última rodada da primeira fase, briga para fugir do rebaixamento. A equipe ocupa a décima posição na tabela, com oito pontos e acumula duas vitórias, dois empates e seis derrotas. O time, que não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do campeonato,  precisa vencer o  Athletico para evitar, por conta própria, o rebaixamento. Se empatar, terá que torcer para o Rio Branco perder ou empatar. E se perder a partida, dependerá de derrota do Rio Branco. Na penúltima rodada perdeu para o FC Cascavel, fora de casa, por 3 a 1 e na última rodada foi derrotado, também fora de casa, pelo Maringá com o placar de 2 a 0. A ultima vitória do time na competição foi sobre o Operário, atual líder, por 1 a 0 com gol de Matheus da Motta
 

Um provável Toledo conta com: João Lazzari; Proença, João Neto, Diogo Rangel, Thiago Caveira; Vava, Matheus Motta, Davi Ferrari, Ph, Pedrinho e David.

 

ATHLETICO
 

O time de aspirantes do Furacão, comandado por Bruno Lazaroni, não teve um bom início de temporada e vive um momento de instabilidade no estadual. Por isso, precisa de uma vitória para depender apenas de si e garantir uma vaga na zona de classificação para a próxima fase. A Piazada do Caju chega para a partida ocupando a sétima posição na tabela de classificação com 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Na última rodada o time perdeu para o Londrina por 2 a 1 e anteriormente empatou, em 2 a 2, com o Maringá. A última vitória aconteceu na quinta-feira (6), quando a equipe, com um time misto de jogadores do grupo de aspirantes e  principal, derrotou o Coritiba, seu maior rival, por 2 a 0. 
 

A equipe deve contar com alguns jogadores do time principal para reforçar o time. São eles: o lateral-direito Marcinho, o zagueiro Zé ivaldo, o lateral-esquerdo Nicolas e os atacantes Yago e Matheus Babi.
 

O Athletico deve entrar em campo com: Anderson; Marcinho, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas; Alvarado, Kawan, Denner; Jaderson, Yago e Matheus Babi.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Ao todo, os times já se enfrentaram 17 vezes, todas pelo Campeonato Paranaense. Neste histórico, quem leva a melhor é o Furacão, que acumula oito resultados positivos contra quatro do Toledo. Cinco confrontos terminaram empatados. A partida mais recente entre as duas equipes aconteceu em fevereiro do ano passado e foi válida pela primeira fase do estadual . O Athletico venceu a partida por 3 a 0. Pedrinho marcou todos os gols do time rubro-negro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »