Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2021 às 11h28min - Atualizada em 15/05/2021 às 11h06min

Decisão do Cariocão: 1° jogo da final entre Fluminense e Flamengo

Clássico Fla-Flu decide mais uma vez o Estadual

Miguel Vicente - labdicasjornalismo.com
Site: Ge/ogol
Fluminense x Flamengo, ás 21h05 pelo 1° Jogo da final do Campeonato Carioca (Foto: site/onefootball)
Neste sábado (15), Fluminense e Flamengo duelam pela final do Campeonato Carioca, no estádio Maracanã, às 21h05 (horário Brasília). Pelo segundo ano consecutivo o clássico Fla-Flu decidirá o Cariocão. Dessa forma, o Rubro-Negro busca um bom resultado para sair na frente nessa final e conquistar o seu tricampeonato carioca. Entretanto, no outro lado, temos o tricolor das Laranjeiras querendo quebrar esse jejum de 8 anos sem conquista de título estadual. Os clubes decidem sem nenhum dos times com vantagens de resultados iguais. A partida de volta será no próximo sábado (20), também às 21h05, no Maracanã. A partida terá transmissão ao vivo na TV aberta Record para todo o Brasil. 
 
 Nos bastidores ambos têm visões e pensamentos diferentes sobre a presença de públicos na partida. Enquanto o Flamengo faz uma grande pressão à utilização de 30% da capacidade, o Flu é totalmente contra a medida. Sendo assim, depende do aval da prefeitura do Rio de Janeiro, que entende que o decreto, "que suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos, está em vigor”.
 
Esse é o Fla-Flu, considerado o clássico mais charmoso do Brasil, pelas torcidas vibrantes e apaixonadas, fazendo um colorido incomparável nas arquibancadas, e um sentimento imensurável de cada torcedor. O cronista Nelson Rodrigues costumava dizer que '' o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada em um tempo imemorial''. Não é preciso dramatizar tanto a história do clássico, para entender que se trata de uma das maiores e mais marcantes rivalidades do mundo.

Rivais em campo e, ao mesmo tempo, fraternal fora das quatro linhas. Não por acaso dois irmãos e cronistas esportivos, eternizaram em suas obras a lenda Fla-Flu. Nelson Rodrigues, que se dizia tricolor desde épocas passadas, é lembrado até hoje como um dos expoentes máximos da parte tricolor. O rubro-negro Mario Filho, que recebeu a alcunha de ''criador de multidões, '' foi homenageado com batismo do (Maracanã) que carrega o seu nome até hoje.
 
FLUMINENSE
 
O “Pó de Arroz” das Laranjeiras chega para esta final, após eliminar a equipe da Portuguesa da Ilha do Governador. Na primeira partida empate de 1 a 1, no segundo jogo o tricolor venceu por 3 a 1. Desta maneira o Fluzão vem motivado e pronto para conseguir uma vantagem nesse duelo de logo mais contra o seu maior rival. O time vem vivendo um grande momento na temporada, principalmente na Libertadores da América. Considerado o grupo da morte, o Fluminense lidera a sua chave e está cada vez mais perto para classificação.

O atacante Fred que adora deixar a sua marca contra os rubro-negros - já foram 9 gols (6 pelo Fluminense e 3 na primeira passagem pelo cruzeiro). Ele vive uma fase excelente, nesta temporada, já foram 9 jogos e 9 gols, uma média de 1 gol por partida. Outro jogador experiente do elenco é o meia Nenê, peça fundamental no sistema ofensivo, uma das armas que o Flu terá para esse confronto. O meia, na coletiva da final do campeonato carioca, elogiou muito o seu elenco, mostrou uma confiança enorme e alertou sobre o grande ataque do seu rival.

O treinador Roger Machado relacionou todos os titulares para este jogo. Os desfalques: Luan Freitas (lesão no pé esquerdo), Yuri (dores no tornozelo direito) e Hudson (lesão ligamentar no joelho direito).
 
Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred. Técnico: Roger Machado
 
FLAMENGO
 
O rubro negro carioca chega para esta final sendo o campeão da Taça Guanabara, pois terminou a primeira fase em primeiro lugar no quadro geral. Nas semifinais do Estadual, derrotou o Volta Redonda, no agregado de 7 a 1, nos dois jogos. Na partida de ida, 3 a 1 e no jogo de volta, 4 a 1. Grande parte desse elenco busca o tricampeonato carioca, pois vários deles estiveram nos títulos de 2019 e 2020. Caso conquiste esse título, terá a chance, no ano que vem, de conseguir o inédito tetracampeonato carioca desculpa, . Internamente a diretoria entende que esse feito é algo que será valioso para a história do Flamengo. 

Os jogadores Gerson e Rodrigo Caio recuperaram das lesões e estão à disposição do treinador. No entanto, os atletas, Diego Alves, Renê e Michael, seguem fora e não jogarão nesse jogo.
 
Provável escalação: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes já se enfrentaram 259 vezes pelo Campeonato Carioca e empataram em 85 ocasiões. Neste duelo, o rubro-negro leva uma certa vantagem, com 94 vitórias e 386 gols. Já o clube das Laranjeiras possui 80 triunfos com 353 gols marcados. A maior goleada desse confronto foi um 6 a 1 para o Flamengo no Carioca de 1921.

 O último confronto entre as equipes aconteceu na 3° rodada do Campeonato Carioca de 2021, no Maracanã, o Fluminense venceu pelo resultado de 1 a 0. Na disputa, Igor Julião fez o gol da partida.


Igor Julião comemorou o seu gol contra o Flamengo, fazendo seu protesto. Foto ( Site/Ge)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »