Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 21/05/2021 às 10h53min

Empresa lança programa de tecnologia com oportunidade para mães fora do mercado

O programa é gratuito e online

Paula Cruz - labdicasjornalismo.com
Lançado pela Invillia, empresa multinacional que desenvolve produtos e serviços digitais, o programa ‘Reinvent’ é totalmente remoto e gratuito, com 20 vagas exclusivas para mulheres com filhos e chance de efetivação. Para participar é necessário ter experiência em programação, ter tido emprego no setor das TI e estar atualmente fora do mercado. As candidaturas podem ser realizadas até 31 de Maio.
 
O programa vai ajudar mães que saíram do mercado de trabalho a se inserir na área de tecnologia. Dados levantados pelo IBGE em 2018 mostram mais de 11 milhões de mães solo no Brasil. As participantes terão a oportunidade de recomeçar suas carreiras com aulas técnicas e de metodologia de trabalho.
 
A carga horária é de 40 horas de formação, 4 horas de mentoria e o desenvolvimento de um projeto prático. Ao final do programa, todas receberão certificação e podem ter a chance de efetivação na empresa.
 
Cultura ágil, habilidades do futuro, linguagens de programação mais usadas, princípios do design e plataforma Java são alguns temas que farão parte da imersão.
 
No cenário de pandemia, onde existe muito desemprego, as mulheres estão em maior número. Segundo a pesquisa ‘Sem parar: o trabalho e vida das mulheres na pandemia’, da Gênero e Número e da SempreViva Organização Feminista,  realizada em abril/maio de 2020, 40% das mulheres afirmaram que a pandemia e a situação de isolamento social colocaram a sustentação da casa em risco. A maior parte das entrevistadas que têm essa percepção são mulheres negras (55).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »