Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2021 às 12h43min - Atualizada em 27/05/2021 às 12h23min

Análise: Como Agüero pode funcionar no Barcelona

O argentino termina o contrato com o City em junho

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Sergio no último jogo da Premier League com a camisa do City (foto/ reprodução: Manchester City)
Sergio Agüero deve estar próximo de jogar no Barcelona a custo zero. O atacante termina o contrato com o Manchester City em junho de 2021. Dessa forma, já pode assinar um vinculo com qualquer equipe. Entretanto, com a chegada de um novo centroavante, o Barça pode fazer mudanças no esquema tático e também na forma de jogar. Pep Guardiola, comandante do Cityzens, já disse que o argentino jogará na Espanha na época 2021/22.

AS POSSÍVEIS MUDANÇAS PARA ENCAIXAR SERGIO NO TIME

Não é segredo que o Barcelona sofreu com a saída de Luis Suárez. Martin Braithwaite assumiu a função de 9 no clube. Porém, o atleta não foi titular durante a temporada. Isso fez com que o clube da Catalunha mudasse o estilo de jogo. Assim, Ronald Koeman começou a utilizar a formação 3-5-2, com Griezmann e Lionel Messi no ataque. Todavia, ambos os jogadores não fazem essa função de centroavante e o Barça fez toda a campanha sem um atacante fixo dentro da área.
 
Então, com a possível chegada de Agüero, o Barcelona pode fazer pequenas alterações para encaixar o argentino como titular da equipe. O esquema 3-5-2 deve continuar sendo utilizado por Koeman, mas, com mudanças na parte ofensiva. Com Sergio, Messi pode atuar um pouco mais recuado, fazendo a função de meia-armador, Griezmann pode ficar livre e correr o campo inteiro. Por fim, o novo centroavante mais fixo e perto do gol adversário.
 
Em contrapartida, Pedri não deve ser titular na temporada inteira. Em 2020/21, o jovem meio-campista disputou 52 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências. Ou seja, foi um dos atletas que mais entrou em campo. Ronald Koeman pode utilizar De Jong, Busquets e Lionel no meio de campo, Griezmann e Agüero mais à frente. Com isso, o time da Catalunha ganha volume no ataque e continua com proteção na defesa.


Pedri em ação com a camisa do Barça (foto/ reprodução: FC Barcelona)

COMO FICA A SITUAÇÃO COM OUTROS JOGADORES

Dembélé atuou bem como ala diante do Levante. O francês teve liberdade pelo lado direito do campo e marcou um dos gols da partida. Porém, o atleta não possui grande poder defensivo. Por outro lado, o dinamarquês Braithwaite possui um futuro indefinido. O centroavante tem contrato até 2024 e não mostra interesse em mudar de clube. Em resumo, disputou 42 jogos, balançou as redes em sete oportunidades e deu quatro assistências. Além disso, Martin não tem um grande salário. Então, não é prioridade de venda.
 
Trincão não recebeu muitas oportunidades ao longo da temporada 2020/21. De acordo com o jornal AS, Koeman entregou a Joan Laporta, presidente do Barcelona, uma lista com jogadores que não conta para a próxima época e que contem o jovem. Assim, o português pode ser emprestado para ganhar mais tempo dentro de campo. Francisco jogou 42 partidas e fez três gols. Por fim, Ansu Fati sofreu com uma lesão grave no joelho e passou por três cirurgias. Contudo, o espanhol faz parte dos planos do comandante e continuará no Camp Nou. O camisa 22 vem agradando todos os torcedores.

Trincão no jogo diante do Eibar (foto/ reprodução: FC Barcelona)
 
Então, haverá mudanças no Barça para a temporada 2021/22. Mas, a reconstrução da equipe está longe de terminar. Sem dinheiro por conta da pandemia, o Barcelona foca em apenas comprar atletas que estão em fim de contrato com os respectivas equipes. Ou seja, apenas gasta com o salário. Nomes como Georginio Wijnaldum, Memphis Depay e Eric Garcia tamb´em estão no radar do clube para a próxima temporada. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »